Alimentos recomendados a consumir no verão

Alimentos recomendados a consumir no verão

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em Alimentos recomendados a consumir no verão

Com a chegada do verão, a nossa dieta deve ser diferente, porque com o calor, o corpo necessita de mais luz e refeições frescas. Ou seja, precisamos de menos calorias e mais hidratação.

O Ministério da Saúde lembra que frutas e vegetais são os alimentos ideais para esta temporada por seu alto teor de água, fibras, minerais, vitaminas e outros nutrientes essenciais para o nosso corpo. Satisfazer a fome e a sede de uma forma saborosa e ajudam a manter o nosso corpo bem nutritivo e bem hidratado. Sua ingestão de fibras, além de satisfazer o apetite, potencia um ótimo funcionamento intestinal.

Também tenha em mente que estes alimentos possuem umas riquezas antioxidantes naturais que protegem a nossa saúde. Em suma, não se trata de comer menos no verão, mas seguir uma dieta diferente, já que exigem mais hidratação. Aqui, os alimentos mais recomendado pelos especialistas:

1 – Pepino: Com alto teor de água, que ajuda a refrescar e hidratar. Além disso, é rico em carotenoides, que ajudam a manter uma pele saudável e protegida da luz solar.

2 – Melancia: uma fruta de baixa caloria, fresca e com muita água no seu valor de composição. Tem também potássio, que ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico e carotenos, para um bronzeado saudável.

3 – Suco de cenoura: Além de dar-nos água, sódio, fósforo e potássio para ajudar a boa hidratação, é rico em vitamina A, com ação antioxidante. Portanto, trabalhar com uma boa nutrição. Também nos refresca muito no verão.

4 – Melão: Grande fonte de potássio, quase três vezes mais do que é encontrado na melancia. A cor laranja é devido ao caroteno, um antioxidante potente.

5 – Morango: Contém naturalmente compostos de aspirina que ajudam a reduzir a inflamação e neutralizar o sol feroz. Ele é uma fonte de vitamina C.

6 – Espinafre: Possui uma grande quantidade de água e é uma excelente fonte de magnésio. Além disso, sua cor verde é devido a luteína, um antioxidante que ajuda a proteger os olhos e a pele da exposição ao sol.