4 Transtornos alimentares que devemos conhecer

4 Transtornos alimentares que devemos conhecer

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em 4 Transtornos alimentares que devemos conhecer

transtornos alimentares capa

Os distúrbios alimentares podem ter um impacto na saúde a curto e longo prazo. Aqui estão algumas implicações em relação ao fato de restringir o alimento que você come, ou sofrer de bulimia e utilizar meios compensatórios:

– Perda de consciência e perda de memória;
– Fadiga, sensação de fraqueza;
– Perda de cabelo;
– Lanugo (aparecimento de penugem no rosto ou nas costas);
– Dor de estômago, problemas digestivos;
– Batimentos cardíacos irregulares

Além dos efeitos sobre o corpo, os distúrbios alimentares podem ter um impacto sobre a forma como a pessoa se sente e os relacionamentos com a família e amigos. Por exemplo, a pessoa pode sentir que não está à altura. Ela pode sentir vontade de deixar de lado a família e amigos para passar mais tempo sozinha.

Anorexia Mental

A anorexia mental é caracterizada por uma perda significativa de peso causada por uma excessiva redução da quantidade de alimentos que uma pessoa come. A pessoa que sofre de anorexia, muitas vezes têm uma imagem distorcida de si mesma: ela se sente “gorda” mesmo que esteja abaixo do peso normal para a idade e altura. Ela também pode ter regras rigorosas quando se trata da alimentação ou dos exercícios. A maioria das pessoas com anorexia nervosa são mulheres, mas os homens também podem sofrer.

Bulimia

As pessoas afetadas por bulimia entram em um círculo vicioso de alimentação, seguido por comportamentos compensatórios, a fim de remover a comida sobre seu corpo.

As pessoas com bulimia podem comer grandes quantidades de alimento num período curto de tempo, daí sentem que não têm controle quando comem, e podem viver momentos de culpa e vergonha depois de uma crise alimentar.

Hiperfagia bulímica

As pessoas que sofrem de hiperfagia podem comer grandes quantidades de comida em um curto período de tempo, mas ao contrário de pessoas com bulimia não usam comportamentos compensatórios.

Transtornos alimentares não específicos

Nesta categoria, encontramos por exemplo, as pessoas que não têm todos os sintomas dos transtornos acima mencionados. Mesmo se uma pessoa não tem todos os sintomas, ela pode ter um problema e procurar ajuda. Estes são problemas tão sérios como outros distúrbios alimentares.

Sofrer de um transtorno alimentar pode ser uma experiência difícil e dolorosa. Pessoas que sofrem precisam de compreensão e apoio para superá-los.