As melhores proteínas para cada objetivo e necessidade
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em As melhores proteínas para cada objetivo e necessidade
A proteína é um dos três nutrientes mais importantes para o corpo e que desempenham funções de grande importância, em si, no entanto, dependendo das fontes de nutrientes que a acompanham e o que escolher, pode ter efeitos diferentes em nosso corpo. Então vamos mostrar-lhe as melhores proteínas para cada objetivo ou necessidade.
Uma vez que nem todas as proteínas têm o mesmo efeito sobre o corpo, alguns alimentos mais do que os outros podem ajudá-lo a alcançar o propósito declarado ou pode ser mais apropriado para atender as necessidades de proteínas do seu corpo. Deixamos algumas faixas para que você possa escolher o mais adequado para você.
As melhores proteínas para cada objetivo
Se você quer hipertrofiar são de maior utilidade as proteínas de fácil digestão, que tem leucina, apresentado líquido e sempre que possível, ser de boa qualidade, como discutido acima, portanto, são proteínas ideais soro ou caseína, que podemos encontrar em suplementos ou em alimentos como leite, iogurte ou queijo.
Para perder peso ou queimar gordura as proteínas que não acrescentam muita gordura e calorias são o mais adequado, uma vez que saciar sem aumentar o consumo de energia. Assim, as melhores proteínas para comer quando a perda de peso são a clara de ovo, leite ou iogurte desnatado, derivado de legumes e cereais integrais, e também presente nas carnes magras.
Se seu objetivo é ganhar peso, o melhor são as proteínas de boa qualidade, que concentra as calorias em um pequeno volume, como é o caso do queijo ralado, ovo, leite em pó ou nozes trituradas.
As melhores proteínas para cada necessidade
Para aqueles que sofrem de gastrite ou outros problemas digestivos, recomendamos as proteínas que requerem menos trabalho digestivo, como aquelas com menos purinas sem muita gordura. Portanto, a melhor proteína para cuidar do estômago são derivados de ovos, leite, peixes ou carnes brancas e magras.
Para cuidar do fígado ou aqueles com doença hepática, são proteínas magras úteis ou, idealmente, proteínas vegetais, portanto, os legumes combinados com cereais integrais, nozes e sementes são o melhor para estes casos.
Para evitar o desenvolvimento de gota ou reduzir os níveis de ácido úrico, as melhores proteínas são baixas em purinas, tais como leite.
Para reduzir o colesterol no sangue e melhorar o perfil lipídico do corpo, tem sido demonstrado que as proteínas têm, simultaneamente, os antioxidantes, os fito esteróis ou fibra são úteis, por conseguinte, a melhor proteína, neste caso, as fontes são como leguminosas, soja, peixes gordos ou nozes, conforme descrito nesta meta-análise.
Claramente as proteínas como macronutrientes que tem funções energéticas, estruturais e reguladoras são essenciais na dieta, mas sabemos como selecionar suas fontes, a fim de encontrar as melhores proteínas para cada objetivo e necessidade como mostramos acima.