Dieta nórdica: Saiba o que comer

Dieta nórdica: Saiba o que comer

dieta nordica capa

Os peixes gordos, repolho e frutos vermelhos de todos os tipos: a dieta Nórdica é muito bem sucedido. Rico em nutrientes essenciais, é excelente para a saúde. Quer saber mais sobre ela? Sendo assim, não hesite em continuar lendo abaixo!

Rico em Ômega 3 e gorduras saudáveis

Na Suécia, Noruega, Finlândia, Irlanda e Dinamarca, o modo de alimentação original é muito diferente do Mediterrâneo. Com base no consumo de materiais graxos ricos em ômega 3 e antioxidantes, a alimentação dos habitantes das regiões do norte seria, com efeito, particularmente equilibrada e benéfica para a saúde. Farinha integral, sementes de todos os tipos, peixes de águas frias são ingeridos diariamente.

Este regime tem benefícios reais para a saúde e bem-estar; ainda reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol, e obesidade.

Ela trata de deixar de lado a manteiga, a nata do leite e a gordura: com o regime Nórdico diz sim ao salmão, aos frutos vermelhos e a carnes de caça. Nós incluímos em nossa dieta mais e mais gorduras boas, ou seja, o óleo de colza com elevado teor de gorduras monoinsaturadas, ômega 3 e ômega 6 dos peixes gordos também contêm altos níveis de ômega-3.

Dieta Nórdica: o menu

dieta nordica 1

– Vegetais: repolho especificamente ricos em antioxidantes, vitamina K e ômega 3, capaz de reduzir o risco de certos tipos de câncer.

– Grãos como aveia ou centeio, e dizemos adeus para massas, arroz e pão.

– Frutas vermelhas como morangos, ricos em vitaminas C, vitaminas do grupo B e ricos em antioxidantes.

– Consumir salmão defumado ou arenque enlatado. Peixes como o bacalhau são animais ricos em gordura magra e proteínas.

– Carnes de caça, como renas e coelhos são magras e ricas em proteínas; observando que a carne de animais selvagens é realmente mais saudável do que bovinos de corte.

Você sabia que era a dieta nórdica? Você vai tentar experimenta-la? Como pôde ver, contém uma grande quantidade de diferentes alimentos e incide especialmente sobre a ingestão adequada de gorduras saudáveis, que são muitas vezes escassas nos regimes ocidentais. Diga-nos o que você achou dessa proposta e também aproveite para conhecer quais são os 5 nutrientes que não podem faltar em nossa dieta.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -3 não curtiram