5 alimentos enlatados saudáveis que devemos consumir

5 alimentos enlatados saudáveis que devemos consumir

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em 5 alimentos enlatados saudáveis que devemos consumir

alimentos enlatados capa

Mesmo que sempre seja melhor optar por alimentos frescos, que estão menos processados e mantém suas propriedades intactas, a verdade é que há alguns alimentos enlatados que são recomendáveis consumir. Hoje te falamos sobre os 5 mais importantes.

Tomate em conserva sem sal

alimentos enlatados 1

O tomate natural sem sal enlatado é perfeito para acompanhar qualquer prato que o requer em molho, triturado ou de forma natural. Além disso, é muito econômico e os encontramos inclusive fora de temporada.

Sardinhas

alimentos enlatados 2

As sardinhas enlatadas em óleo são perfeitas para um jantar rápido e além disso, não terá perdido sua fonte de Ômega 3 ao ser conservadas. Além disso, se comprar elas em azeite de oliva terá um produto de igual ou melhor qualidade do que a fresca.

Atum em lata

alimentos enlatados 3

Não somente as sardinhas em lata são um produto mais interessante para consumir nesse formato. Outros pescados como o atum também são muito positivos. Além disso, com eles podemos fazer uma enorme variedade de pratos rápidos e saudáveis.

Feijão verde com baixo teor em sódio

alimentos enlatados 4

Os feijões verdes enlatados também conservam suas propriedades. No entanto, devemos ter cuidado ao escolher as latas que contenham pouco sal ou que sejam com baixo teor de sódio e façam referência disso em seu rótulo.

Leite de coco

alimentos enlatados 5

O leite de coco em lata é muito recomendado porque podemos utilizá-lo todo o ano e é fácil de conseguir em qualquer lugar. Além disso, com ele podemos criar exóticos doces e sobremesas.

Os alimentos enlatados são uma fonte de proteína, carboidratos, vitaminas e minerais de acordo com o alimento que se trata. Podemos conseguir facilmente no mercado todo o ano e no geral são mais econômicos. Tudo é vantagem! Você os inclui em sua alimentação habitual? Nos deixe seu comentário.