3 sementes que melhoram sua saúde
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em 3 sementes que melhoram sua saúde
Digestivas, com muitas vitaminas, saciantes naturais, antioxidantes: as semente parece que só tem benefícios para o corpo e saúde. Hoje vamos mostrar três sementes que cuidam do seu corpo, você quer saber?
Sementes de erva-doce para a digestão
Nativa da costa do Mediterrâneo, a erva-doce vem seduzido desde a época dos egípcios, que a mastigavam para ter um bom hálito, graças ao seu sabor parecido com o de anis.
A erva-doce é boa para a digestão: estimula o intestino, regula o tráfego e reduz o inchaço. ela é também um excelente diurético, e, especialmente, regula o equilíbrio ácido-base do corpo, que geralmente são muito ácido.
A erva-doce é consumida da seguinte maneira: uma colher grande sobre uma salada de escarola ou uma salada crua. Você também pode adicionar a carne branca, tipo de aves, ou um peixe cozido em papel alumínio. No caso do queijo comprometido, o ideal é colocar algumas sementes de erva-doce em um pedaço. O queijo pode ser curado, fresco, ou coalhado.
Sementes de anis para relaxar
O anis estrelado tem muitos anos de história. O escritor Plínio, já dizia em seu tempo, século I D.C. de seus benefícios. Foi Marco Polo, que introduziu o anis na Europa, que é originária da China.
Assim como a erva-doce, também desempenha um papel fundamental na digestão porque reduz o inchaço e refresca o hálito. Também alivia a tosse, te acalma nos momentos de estresse e facilita o sono.
Para consumir sementes de anis o ideal é mastigar duas ou três estrelas desta especiaria. Você pode dar sabor a carne branca, ou um prato cozido ou mesmo chupar como doces para remover o mau hálito.
Sementes de nigella para o inverno
“Cura-se com Nigella, é um remédio para todos os males, exceto a morte.” Isto é o que disse o profeta Maomé, no século VII, de acordo com Abu Huraira, famoso historiador das tradições proféticas. Usado desde o Egito antigo, este tempero oriental tem muitas propriedades benéficas para o corpo.
As sementes de Nigella estimulam o sistema imunológico e combatem infecções respiratórias. É ideal para se ter como aliado durante o inverno. A nigella cria uma barreira anti-resfriado. Ela é desintoxicante, tonificante e alivia o reumatismo.
Pode ser consumido com peixe, arroz, frango, batatas assadas: especialmente se deseja um toque de amargura comum para dar algum sabor oriental os pratos. Aos amantes do pão caseiro pode adicionar à massa. As sementes de nigella são deliciosas em uma salada de cenoura ralada. Uma colher de sopa em um vinagrete é suficiente para duas pessoas.
Estas são três sementes que você deve incluir na sua dieta, se você quer uma saúde perfeita. Qual das três você já conhecia e utlizava? E qual é o seu favorita? Conte-nos!