Mito ou realidade: O alho realmente ajuda a emagrecer?

Mito ou realidade: O alho realmente ajuda a emagrecer?

  • Em: Dieta
  • Comentários desativados em Mito ou realidade: O alho realmente ajuda a emagrecer?

alho capa

O alho é um alimento essencial na cozinha, e pertence à mesma família da cebola. Este alimento com cheiro forte é conhecido por seus benefícios desde os tempos antigos, e tem sido utilizado para diferentes funções: culinários, médicos, e até mesmo místicos. O alho, com o nome científico de Allium sativum, se originou na Ásia Central. Daí nos vêm a pergunta: A dieta do alho é realmente eficaz? Se continuar a ler, você vai saber se deve ou não o incluir na dieta.

Principais componentes e vantagens

O alho tem poucas calorias e tem excelentes propriedades que ajudam a manter uma boa saúde. Quando ele é esmagado, este alimento produz alicina (um dos mais potentes antibióticos naturais, que é responsável pela sua fragrância) e fitoncida (um antifúngico química).

As enzimas, vitamina A, vitaminas B1, B2 e B6, vitamina C, agentes anticoagulantes, selênio, cálcio, zinco, potássio, e alicina são parte saudável dos componentes deste alimento com um sabor forte.

alho 1

Comer alho mata bactérias patogênicas sem destruir a flora intestinal (o conjunto de micro-organismos encontrados no trato gastrointestinal). Este alimento é um bom antibacteriano e fúngico, que pode curar uma micose digestiva (causada por fungos que causam nível fúngica infecções das mucosas digestivas).

Extratos de alho são usados para tratar resfriados. Este alimento tem o poder de baixar a pressão arterial moderadamente e ajuda a regular a taxa de açúcar no sangue. É bom saber que a alicina é destruída quando o alimento é cozido e está presente no óleo e alho fresco.

O alho ajuda a perder peso?

Consumir suplemento de alho dentro de uma dieta equilibrada para perder peso é uma boa idéia porque o alho contém antioxidantes que podem nos ajudar a perder peso e proporcionar outros benefícios para a saúde, como a redução do risco de câncer, bem como uma diminuição da taxa de colesterol ruim.

alho 2

Se você pretende consumir alho em sua dieta é muito importante consumir quantidades moderadas e incluí-los nos hábitos alimentares normais, ao invés de aumentar o consumo ou comer só ele, ou em jejum, pois como em muitos casos, embora seja um alimento benéfico, ele pode trazer alguns efeitos colaterais.

O alho atua como um supressor do apetite, já que o cérebro envia sinais de saciedade ao comer. Quando uma pessoa decide comer alho é menos predisposto a comer demais, e correm menos risco de ganhar peso.

Este alimento também acelera o metabolismo do corpo. É que na verdade, ele estimula o sistema nervoso para liberar o hormônio adrenalina e acelerar o sistema metabólico, ajudando a queimar calorias e perder peso.

Resumo

Portanto, devemos concluir que o alho em si é bom para perda de peso, desde que seja consumido com moderação e dentro de uma dieta equilibrada com o exercício. Pode-se dizer que o alho é um suplemento que irá ajudá-lo a atingir seus objetivos de forma rápida.