Hemorroidas: Dicas de alimentação para evitá-las
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Hemorroidas: Dicas de alimentação para evitá-las
As hemorroidas são comuns: sua origem é fisiológica, mas a comida também influencia -positiva ou negativamente-, causando inflamação dolorosa. Esta é a razão pela qual é necessário passar por uma dieta que inclua alimentos adequados.
A dieta contra as hemorroidas é uma das chaves para poder se curar, por isso hoje te mostramos quais são os alimentos que devemos consumir em caso de sofrer desse problema.
O que são as hemorroidas?
As hemorroidas são veias varicosas que se encontram na zona anal interna ou externa, por isso se chamam:
– Hemorroidas internas: Se localizam na área em que a pele da extremidade é semelhante ao ânus.
– Hemorroidas externas: Se encontram debaixo da linha anorretal.
Quando as veias varicosas crescem, pode ser muito doloroso. Por isso, é uma boa prevenção a mudança de alguns hábitos alimentares ajudarão a melhorar a situação. Para isso, te mostramos os alimentos que te ajudam a curar as hemorroidas.
Regime adaptado para curar as hemorroidas
– Leite: Se não sofre de intolerância a lactose, pode beber com normalidade.
– Iogurte: Pode ser muito beneficioso para melhorar a flora intestinal.
– Queijo: De vez em quando é bom comer queijos suaves. Esqueça dos queijos fermentados.
– Ovos: Não há contraindicação alguma referente ao seu consumo.
– As fibras: As verduras e frutas no geral, soja, arroz integral, aveia, centeio, frutas secas estão todos liberados.
Esses alimentos ajudam a melhorar o trânsito intestinal e, portanto, previne a inflamação das hemorroidas. As verduras e frutas são fontes de vitamina C e flavonoides essenciais para o tratamento da inflamação, já que sua deficiência pode causar deficiência dos músculos perianais.
Tenha em mente que se você tem uma inflamação da hemorroida de tamanho médio, o consumo diário de frutas e legumes é essencial. Deve começar com alimentos cozidos como abóbora, cenoura, abobrinha, tomate pelado, acelga, espinafre e batatas. Quanto à frutas devem ser consumidas como purê, cozidas ou cruas, sem casca; escolha maçãs, peras, bananas, melão e evitando uvas, morangos e frutas cítricas. Após a conclusão desta primeira etapa, você pode começar a adicionar outros alimentos à dieta, mas de forma gradual.
Agora que você conhece o regime para o tratamento de hemorroidas, mude sua dieta para que você possa sofrer o mínimo possível deste problema de saúde.