Está nervosa? Veja os alimentos que te ajudam a combater a ansiedade!

Está nervosa? Veja os alimentos que te ajudam a combater a ansiedade!

  • Em: Bem-Estar
  • Comentários desativados em Está nervosa? Veja os alimentos que te ajudam a combater a ansiedade!

Uma das primeiras coisas que nos dizem quando estamos ansiosas é para não comer., já que uma vez que começamos nos custa parar!

No entanto, há alguns alimentos que nos ajudam a nos acalmar. Aproveite-os mas não abuse!

Alimentos ricos em magnésio

ansiedade 1

Uma forma fácil de manter seus níveis de ansiedade baixos é comendo mais alimentos ricos em magnésio como vegetais de folha verde (espinafre, couve crespa, rúcula, etc.), legumes (feijões, lentilhas, ervilhas), frutas secas (nozes, amêndoas, pistache), sementes (de linho, abóbora) e grãos inteiros (arroz, quinoa, trigo).

Alimentos ricos em zinco

ansiedade 2

Os alimentos ricos em zinco te ajudarão a manter o estresse sobre controle. Consuma ostras, fícado, gemas de ovo e carne bovina)

Alimentos ricos em Ômega-3

ansiedade 3

Segundo estudos, os alimentos ricos em ácido graxo ajudam a reduzir a ansiedade. As melhores fontes de ômega-3 são encontradas em pescados como o salmão, a truta, a cavala, as sardinhas, as anchovas e o atum.

Se for vegetariana ou vegana, fique sabendo que as sementes de chia também são riquíssimas em Ômega-3

Probióticos

ansiedade 4

Os probióticos são saudáveis para seu sistema digestivo e também ajudam a reduzir os níveis de ansiedade. Além do iogurte prove também o chucrute, o kéfir e os picles.

Abacate

ansiedade 5

Sabia que o abacate pode ajudar a combater a ansiedade? Além disso te fará sentir satisfeita por mais tempo, te impedindo de ter fome toda hora. Quando estou ansiosa nada que uma torrada integral com creme de abacate não resolva. É um snack saudável e perfeito para te manter longe da ansiedade.

Alimentos ricos em ácido fólico

ansiedade 6

Os aspargos, brócolis, cítricos, legumes, couve-flor, mandioca, beterraba, aipo, cenoura e abóbora são alimentos ricos em ácido fólico, que se demonstrou ajudar a combater a depressão e a ansiedade.

Tome nota desses alimentos e busque a melhor forma de incorporá-los regularmente em sua alimentação. Planeje um menu semanal que inclua vários desses alimentos e combata de forma natural a ansiedade.