Complexo vitamínico para adolescentes: Por que tomar?
A adolescência é uma etapa fundamental na vida de uma pessoa, tanto no plano físico como no emocional. É o momento de crescimento e construção da personalidade, e a alimentação é a chave para que tudo corra da forma correta. Hoje te damos alguns conselhos para escolher o melhor suplemento vitamínico para adolescentes.
O que um adolescente necessita comer?
Compreender as necessidades alimentares de um adolescente leva a estabelecer um consumo total de 2200 calorias para as meninas entre 11 e 24 anos. Sua alimentação deve abranger 9 porções de pães, cereais, arroz e massas; de 4 a 5 porções de leite, iogurte ou queijo; 4 porções de verduras; 3 porções de frutas e um total de 200 gramas de carne de frango, de peixe, ovos e frutos secos durante o dia.
Os garotos entre 11 e 14 anos devem realizar uma ingestão de 2500 calorias, subindo pra 3000 entre 15 e 18 anos. As calorias devem cair em torno de 2900 quando tiver entre 19 e 24 anos. Todos os grupos de idade devem consumir 11 porções de pães, cereais, arroz ou massa; 5 porções de verduras; 4 porções de frutas e um total de 250 gramas de carne de frango, pescado, ovos e frutos secos ao dia.
Os garotos de 11 a 18 anos devem consumir 4 ou 5 porções de leite, iogurte e queijo, enquanto os de 19 a 24 anos devem baixar essas doses entre duas ou três.
Alimentação saudável e complementos vitamínicos
Com o aumento das necessidades nutricionais, se trata da etapa que as crianças tendem a desenvolver maus hábitos alimentares e ceder a pressão de seus companheiros. A possibilidade de que os adolescentes ingiram uma alimentação saudável é rara, em particular quando comem no colégio ou na casa de amigos.
Um complexo vitamínico é de importância vital durante esse período. Seus corpos mudam e suas necessidades em vitaminas e minerais também. Se trata de mudanças físicas e bioquímicas, por isso necessitam nutrientes para ajudar que produzam essas mudanças.
O ácido fólico e a vitamina B12 e B13 aumenta igualmente a medida que cresce a demanda de calorias. As vitaminas A, C, E ajudam a estrutura e função das células recentemente formadas. A presença de cálcio, zinco e magnésio é necessária durante os anos de crescimento, para aumentar a densidade óssea.
Você já comprou ao(s) seu(s) filho(s) um complexo vitamínico? Qual? Lembre-se que sempre que for fazer uma mudança em sua alimentação você deve consultar seu médico.