Cálculos renais: Um problema que se pode evitar com magnésio
- Em: Minerais
- Comentários desativados em Cálculos renais: Um problema que se pode evitar com magnésio
O cloreto de magnésio é um dos suplementos que agora está mais na moda. Seus benefícios são de diferentes ordens, mas a pergunta que fazemos hoje é se ele é eficaz contra os cálculos renais (pedras nos rins).
O magnésio é um dos suplementos mais usados no mundo, suas propriedades são excelentes e abrange muitas áreas que chega a ser difícil saber até que ponto é eficaz. Mas será que é tão eficaz como sugerido? Essa é a grande pergunta que tentamos te responder hoje aqui no Alimentos Saudáveis.
Costuma-se dizer que ele é muito bom para lutar contra os cálculos renais, uma dor que muitas vezes afeta muitas pessoas. O cloreto de magnésio pode aliviar e prevenir a formação de pedras nos rins? As evidências irão falar por si mesmas.
Cloreto de magnésio e os rins
Tudo indica que o magnésio é realmente eficaz. Em primeiro lugar, existem vários estudos que mostram que ele (o mineral em geral, não especificamente o cloreto de magnésio) é essencial para a prevenção de pedras nos rins. Por quê? Porque é um mineral essencial quando o oxalato de cálcio acumula desnecessariamente no corpo, criando pedras nos rins. Note-se que este oxalato é muitas vezes a causa de 80% de pedras nos rins.
Estudos comprovaram que a ingestão de magnésio pode reduzir a formação de cálculos renais de forma eficaz. Obviamente, todo mundo é diferente, mas a ação de minerais é bom para neutralizar os efeitos de oxalato de cálcio. E o que é ainda mais importante, em princípio, qualquer composto que contenha magnésio em sua composição pode ser eficaz no combate das pedras nos rins. É interessante observar que se fala de magnésio no geral, e não “cloreto”, que o contém, obviamente.
A Universidade Central de Maryland, recomenda não só consumi-lo para combater as pedras nos rins, mas também fornecer a percentagem de magnésio necessária de consumo diário.
Você deve evitar o excesso de minerais em proteínas alimentares. Consuma muitas frutas e legumes, especialmente aqueles que são ricos em magnésio, vitamina B6 e potássio. Esta é uma das melhores formas de prevenir a formação de cálculos renais.
Como você pode tomar cloreto de magnésio?
O cloreto de magnésio pode ser consumido cristalizado ou em bebidas preparadas com ele. Você também pode toma-lo em forma de pílula, se achar o sabor desagradável. O cloreto de magnésio está disponível em supermercados ou farmácias, e até mesmo na Internet.
Você sabia que os cristais de cloreto de magnésio combatem as pedras nos rins? Se você tem esse problema, consulte o seu médico para começar a consumir este suplemento.