Batatas fritas: Um dos piores alimentos que pode consumir

Batatas fritas: Um dos piores alimentos que pode consumir

Além de todas as dietas que possa provar, alimentos saudáveis que inclua e horas de exercícios que realize, há certos alimentos que claramente não deveriam fazer parte de sua dieta se sua intenção é emagrecer adequadamente. De todos esses alimentos, seu maior inimigo e não só para sua dieta mas também para sua saúde, mais que os açúcares, a manteiga e os processados, são as batatas fritas. Mesmo que não creia, a partir de um estudo realizado durante 20 anos se pode reportar que as batatas são as que carregam a maior culpa de seus quilos a mais. Já chegou a imaginar?

Calorias e gorduras

batata frita 1

As batatas fritas são fritadas em óleo de milho processado, que por si só já é do tipo de óleo mais prejudicial para nossa saúde, já que é hidrogenado. para piorar, esse mesmo óleo é reutilizado uma e outra vez, e isso produz gorduras poli insaturadas que são aquelas gorduras que causam obstrução e inflamação em suas artérias. Para ser mais preciso, cada porção desta tentadora inimiga contém de 600 a 700 calorias e inclui nada mais, nada menos do que 10 gramas de gordura saturada.

O ingrediente letal

batata frita 2

Entre todos os tipos de gorduras que contém as batatas fritas, uma delas é o ingrediente letal: as gorduras trans, possivelmente o pior tipo de gordura que pode consumir, e alguns estudos qualificaram esse composto como venenoso. o dano que provoca essa substância se deve que sua estrutura é alterada no processo de fritura devido ao uso de óleos hidrogenados. As múltiplas reações químicas que se produzem durante esse processo gera uma alteração na estrutura desse ingrediente, dando lugar a esse tipo de gordura. O particular dessa gordura é que uma vez consumida, é muito difícil (quase impossível) elimina-la do seu corpo, dando lugar a doenças do coração, diabetes e câncer entre outras.

Alto teor em sódio

batata frita 3

Estes aparentemente tão ingênuos bastõezinhos alcançam um nível extremamente alto de cloreto de sódio: cada porção grande contém entre 500 e 1000 miligramas de sal. O perigo não é somente esse, mas também que muito consumidores creem que estas não possuem sal e adicionam ainda mais. O excesso de consumo de sódio se associa diretamente com doenças cardiovasculares e a pressão alta.

E se acha pouco…

batata frita 4

para piorar as coisas, nos último anos s descobriu que as batatas fritas, especialmente aquelas feitas em cadeias de fast food, contém uma substância denominada acrilamida. Essa é resultado do cozimento de carboidratos e aminoácidos a temperaturas excessivamente altas. A mesma, não é só considerada altamente cancerígena, mas também pode gerar modificações e danos em nossa formação genética.

Como substitui-la?

batata frita 5

Se sofre de uma grande queda por esses perigosos mas irresistíveis palitos, e realmente não pode retira-los de sua dieta, tente preparar você mesma, pois isso já fará uma grande diferença! O que as fazem tão prejudiciais é a maneira em que são fritas, e se faz isso em sua casa evitará a formação desses ingredientes nocivos e também garanto que serão bem mais saborosas.

É necessário não só se preocupar com uma boa alimentação, mas também deve ser consciente dos venenos que nem sequer você sabia que levava a sua boca e que põe em risco sua saúde. Nada de ruim acontecerá se consumi-las com moderação, já que no final das contas quem resiste a um bom prato na sua frente?

Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • -3 não curtiram