Alimentos a se evitar consumir a noite para emagrecer

Alimentos a se evitar consumir a noite para emagrecer

Há uma grande diferença entre não jantar, ter um jantar leve e um jantar pesado. Algumas noites, é inevitável não resistir àquele delicioso chocolate que temos guardados só nos esperando. E em outras pensamos que a melhor decisão será não jantar para emagrecer um pouco. Pois bem: qual dessas opções é a correta a se fazer? Pois… nenhuma delas!

Um aspecto muito importante a levar em conta em relação a alimentação (e em toda sua vida) é que os extremos não são bons. Por isso, se está tentando perder peso ou mante-lo, o mais importante será a seleção de alimento que faz para seus pratos (e a quantidade que inclui neles é claro).

As verduras, os grãos integrais e as proteínas magras são uma excelente opção, mas as que te contarei na continuação definitivamente não são tão recomendadas para consumir durante a noite, principalmente antes de dormir:

Alimentos com alto conteúdo em gorduras

Não é apenas pouco aconselhável para a perda de peso, como te fará se sentir muito pesado na hora de dormir e na manhã seguinte. O melhor será evitar hambúrgueres, batatas fritas, pizza e tudo aquilo que sabe que não contribui em nenhum aspecto positivo para sua saúde.

Chocolate amargo

O chocolate amargo tem uma boa reputação e realmente faz bem para nossa saúde. Mas o problema aparece quando ele é consumido a noite. Não podemos nos esquecer que se o chocolate é amargo, isso significa que ele tem uma quantidade substancial de manteiga de cacau e (a menos que seja dietético) contém açúcar refinado e este não representa um bom aliado na hora de emagrecer.

E nesse período da noite é ideal para que se armazene todo esse açúcar em forma de gordura, já que não necessitamos tanta energia quando vamos dormir.

Azeite de coco

Outro alimento que possui uma boa fama é o óleo de coco, mas não se esqueça que continua sendo uma fonte de gorduras saturadas cujo consumo em excesso não é recomendável. Se vai consumi-lo evite fazer no período da noite já que pode interromper seu sono e não favorece sua perda de peso.

Vinho tinto

Todos adoramos essa famosíssima frase “o médico recomenda beber uma taça de vinho por dia porque faz bem para a saúde”. Mas, é realmente necessário que essa taça seja consumida a noite? A realidade é que não!

O álcool contém açúcar refinado que além de prejudicar o sono, se armazena em grande quantidade em forma de gorduras enquanto dormimos.

Alimentos processados e açucarados

Dizer não a um brownie ou a um delicioso sorvete em uma noite quente de verão pode ser uma das tarefas mais difíceis de se fazer. Mas evite consumir esses alimentos durante a noite.

Os alimentos doces e processados além de conter muita gordura saturada, também são ricos em açúcar refinada e esta, ao invés de ser usada como combustível (como seria se fosse consumida durante o dia) terminará alojando-se no corpo em forma de gordura.

É importante que não sinta que cada vez que evita esses alimentos está traindo seu paladar; necessita considerar como um estilo de vida saudável e reservar essas delícias para ocasiões especiais. Tenho certeza que desfrutará delas muito mais!