7 consequências para a saúde em em ser vegetariano
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em 7 consequências para a saúde em em ser vegetariano
Apesar de ser vegetariano ser considerado uma boa e saudável escolha, há algumas coisas que não são faladas. Ser um vegetariano pode ter consequências em determinadas áreas físicas, e é por isso que aqui vamos te mostrar quais são as sete consequências para a saúde de ser um vegetariano, então quando tomar a decisão de se tornar uma pessoa com esse estilo de vida e dieta, saber de todos os riscos do mesmo.
A ausência de proteínas
Ao tomar a decisão de se tornar uma pessoa vegetariana você sabe que você vai começar a comer menos proteínas, que são necessárias para o corpo, então a partir da primeira instância já está se prejudicando com a ausência dela. As proteínas que ingerimos vêm através da carne, o corpo as recicla e as usa para construir suas próprias proteínas. As proteínas podem ser ingeridas através do ovo e leite, o problema surge porque você não pode apenas viver de sementes e ovos. Proteínas encontradas em tais alimentos não são suficientes como as contidas na carne. A falta de proteína na nossa dieta é negativo, porque se temos um corte na pele, o tecido demora mais tempo para se regenerar.
Gorduras saudáveis
Outro benefício que recebemos da carne são as gorduras saudáveis, se bem que não devemos consumir em grandes quantidades, ela é boa para a nossa pele, cabelo e articulações. Esses ácidos graxos são essenciais para a nossa função cerebral, e são encontrados principalmente em peixes.
Vitamina B12
Esta vitamina pode ser encontrada na carne, e só nela. É por isso que se tornar uma pessoa vegetariana traz algumas conseqüências de que você não estava ciente. Esta vitamina é essencial, e a ausência dela pode ter consequências muito graves, tais como danificar os nervos, problemas de falta de energia e osteoporose.
Densidade mineral óssea
De acordo com estudos, os vegetarianos têm 5% menos densidade mineral óssea; Inclusive mesmo quando a consomem proteínas, cálcio e ferro para alcançar o desenvolvimento muscular e saúde.
Aumento do câncer colorretal
Os cientistas mostraram que os vegetarianos são mais propensos a desenvolver câncer colorretal do que aqueles que comem carne (39% a mais provável).
Níveis insuficientes de omega-3
Os vegetarianos têm níveis mais baixos de ômega-3, o que é perigoso, pois ele é necessário e benéfico para a saúde cardiovascular. Se você optar por se tornar vegetariano, tentar consumir nozes e linhaça, que fornecem ácidos graxos essenciais em quantidades suficientes.
Estilo de vida
A coisa complicada sobre este estilo de vida surge quando você quer ir para a casa de um amigo ou alguém em particular e precisam ser abordadas para comprar ingredientes especiais para o seu jantar. Se você quiser comer em um restaurante, você tem uma limitação de pratos para escolher; sem dúvida, este estilo de vida traz consigo algumas complicações.
Por isso, se você quer começar com um estilo de vida e dieta vegetariana, você não pode virar as costas para essas sete consequências para a saúde de ser vegetariano.