Para que serve um refeed na etapa de definição
- Em: Dieta
- Comentários desativados em Para que serve um refeed na etapa de definição
Quando começar a etapa de definição de uma das coisas mais importantes a fazer é ajustar a nossa dieta para nossos objetivos: A distribuição de macronutrientes deve conter uma menor porcentagem de carboidratos na fase de massa (neste post você pode ver o que seria um apropriado de distribuição para cada etapa). Se jogarmos com dieta cetogênica, em que a quantidade de carboidratos é muito baixa vai exigir uma recarga a cada X tempo: Isso é o que chamamos de realimentação.
O refeed não é o mesmo que uma cheat refeição: Enquanto na cheat refeição pode comer os alimentos que sentimos fome, sem parar para fazer um balanço de macros, o refeed é muito mais pensado e calculado. Basicamente consiste em um período definido de tempo durante o qual a nossa dieta se tonará hipercalórica (se estamos em definição da etapa, outros dias a nossa dieta deve ser abaixo das nossas necessidades energéticas) e subiremos a contribuição de carboidratos, mas mantendo o quantidade de proteína estável e baixo teor de gordura.
O refeed deve ser planejada na dieta: Ele tem um período determinado, que pode variar de cinco horas (o mais curto) e um (o mais longo) durante todo o dia. Durante este período de tempo é recomendado ingerir carboidratos de médio ou alto índice glicêmico, tais como batatas, pão ou massa no Índice de doses divididas (comer tudo, como se fosse uma cheat refeição não faz sentido).
Os refeeds dentro da dieta de definição, especialmente quando se é muito baixa em carboidratos ajudam a recarregar o glicogênio muscular e armazenado no fígado, para manter estáveis os níveis sanguíneos de leptina (quanto baixar a gordura corporal, menos aleptina tem o que pode induzir a fome) e acelerar o nosso metabolismo, promovendo a queima de gordura.
Quando devemos fazer uma refeed? Isso depende da intensidade do exercício que você executa e do percentual de gordura corporal que temos em nosso corpo: Quanto maior a intensidade do exercício e massa gorda inferior, mais refeed precisará. Além disso, quanto menor a duração da nossa refeed, podemos fazê-lo mais vezes.
A quantidade de carboidrato ingerido durante refeed depender de vários fatores: A quantidade de carboidratos na nossa definição de dieta, a quantidade de massa magra em nosso corpo, o nível de atividade física … geralmente variam de 3 a 13 gramas de carboidratos por quilo de massa magra, mas não exata (cada corpo é um realimenta mundo pode tentar incluir a partir de uma baixa quantidade de carboidratos e ir aumentando gradualmente).