Os alimentos duros podem ajudar a comer menos

Os alimentos duros podem ajudar a comer menos

Os alimentos duros podem ajudar a comer menos

Sempre recomendamos mastigar mais cada porção e escolher alimentos com fibras que requerem mais tempo no estômago e levam mais tempo para digerir, por agora, podemos justificar este conselho com um novo estudo que mostra que alimentos duros pode ajudá-lo a comer menos.

Pesquisa publicada na revista PLoS One, realizada com 50 indivíduos saudáveis ​​de peso normal, e entre 20 e 29 anos, descobrimos que comer alimentos duros reduz a ingestão calórica em cerca de 13% em relação a ingestão de alimentos macios.

Para a avaliação foram convidados a comer a quantidade desejada de alimento em dois dias diferentes. Uma refeição era hambúrguer com pão, alface e tomate e salada de arroz com legumes cozidos, enquanto a versão duro era o mesmo hambúrguer com um pão duro e salada de arroz com cubos de vegetais crus.

Depois da ingestão os entrevistados indicaram um sentimento semelhante de saciedade, ou seja, foram preenchidos com o mesmo alimento duro e mole, mas consumiram 13% menos calorias com o primeiro.

A redução de calorias para os que conduzem a ingestão de alimentos duros pode ser devida processamento oral, que requer ao mesmo, um maior tempo para o consumo e a mastigação, e também pode estimular a ingestão de água, porque eles podem secar o seu paladar.

Dissemos que comer devagar realmente funciona para comer menos e mastigar mais é útil, portanto, para incluir alimentos mais duros em nossos pratos pode ser um recurso valioso para comer menos.

Nós podemos mudar alguns legumes cozidos por sua versão crua e com pele, escolha grãos inteiros, adicione sementes, legumes ou nozes para as refeições e se esforce em montar pratos com mais textura e dureza para promover uma redução na dieta calórica, quase sem perceber.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • 0 não curtiram