O excesso de vitamina C pode ser prejudicial à saúde?

O excesso de vitamina C pode ser prejudicial à saúde?

O excesso de vitamina C, pode ser prejudicial à saúde?

A vitamina C é um micronutriente importante para o organismo e é necessário em quantidades de 75 a 90 mg por dia para mulheres e homens, respectivamente. Estes montantes não são difíceis de superar, especialmente nos grandes consumidores de frutas e legumes são crus. Então, se você consome muita vitamina C pode prejudicar a saúde.

Como uma laranja de 150-200 gramas ou como 100 gramas de brócolis, podemos superar a quantidade de vitamina C que precisamos todos os dias, por isso não é difícil de ultrapassar a quantidade recomendada. No entanto, pode ser prejudicial excesso dessa vitamina?.

A vitamina C não pode ser armazenada no corpo e os excessos são eliminados na urina, de modo que raramente o alto consumo é prejudicial para a saúde.

No entanto, um consumo superior do que 2 ou 3 gramas por dia de ingestão de vitamina C tem sido associado com problemas digestivos, tais como a diarreia ou azia, e também pode aparecer como oxalato nos túbulos renais e causar pedras nos rins.

Isto é, embora a vitamina C não é tóxica em excesso de consumo significativamente maior do que o recomendado diariamente pode provocar algum desconforto.

Melhor não atingir altos níveis de vitamina C estão associados com desconforto é evitar todos estes suplementos de micronutrientes, pois como já vimos, é fácil encontrar a cota diária com alimentos, e evitar tanto o déficit e o excesso desta vitamina.

Este artigo te ajudou?
  • +6 curtiram
  • -3 não curtiram