Longan: Uma fruta exótica e muito benéfica
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Longan: Uma fruta exótica e muito benéfica
O longan é uma fruta exótica que é frequentemente utilizada na medicina tradicional chinesa. Usada como um tônico, para combater o envelhecimento e melhorar a saúde sexual. Seu sabor é muito doce e agradável, e sua polpa é parecida com uma uva sem casca. Então hoje você vai conhecer um pouco mais sobre essa fruta.
Rica em vitaminas e minerais
O longan possui vários componentes benéficos para o corpo, incluindo o ferro, cuja deficiência pode causar anemia e também transporta proteínas e enzimas pelo corpo. Ele também contém magnésio, que é responsável pela criação de proteínas, relaxar e contrair os músculos, bem como a produção de energia necessária para seu corpo funcionar normalmente. Ele também tem partida que está envolvido na formação dos ossos e dentes e também colabora na formação dos músculos.
O longan também contém potássio, cuja deficiência afeta o desenvolvimento muscular normal e a degradação de carboidratos. Além disso, esta fruta exótica chinesa tem vitamina C que previne o envelhecimento precoce da pele, aumenta as defesas e facilita a absorção de outros nutrientes e vitaminas.
Esta fruta asiática também tem muita vitamina A, que ajuda na formação correta dos tecidos, ossos e músculos, bem como ajuda a corrigir a visão.
Benefícios do longan
Estas frutas pequenas, exóticas e translúcidas, também chamadas de olho de dragão, são utilizadas na medicina tradicional chinesa como um tônico para a boa saúde do coração, para aliviar o stress e dar beleza à pele.
Existe uma crença popular de que o longan ajuda a melhorar a beleza das mulheres e aumenta o desejo sexual. Também foi comprovado que o consumo regular dessa fruta melhora a memória e é ótima para quem está estressado, pois possui propriedades calmantes e relaxantes.
Esta deliciosa fruta asiática pode ser consumida de maneiras diferentes. Se você for comer essa fruta crua, é bom parti-la ao meio para remover a semente do seu centro. Você pode também comê-la seca em sopas, sorvetes ou chás. para conservar a fruta, basta guardá-la na geladeira longe da umidade.