Fast food e falta de sono: Descobra a relação entre eles
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Fast food e falta de sono: Descobra a relação entre eles
A comida gordurosa pode se transformar em uma maldição…
Hambúrgueres, batatas fritas, frango frito e tudo aquilo que chamamos de fast food, pode se converter em algo ruim. Sabe por que? Pois produzem um grande ganho de peso!
Por sorte, os cientistas sempre estão buscando soluções de todo tipo de problemas desse gênero. Existe um estudo que indica que dormir (sim, dormir) é o melhor que pode fazer para evitar os desejos de comida tipo fast food. Quer saber mais? Veja a seguir!
Em que consiste este estudo?
Segundo os resultados obtidos durante um estudo publicado nos primeiros meses desse ano, a falta de sono pode conduzir a um aumento de apetite e com o desejo de consumir alimentos pouco saudáveis como os chamados “fast food”. Diversos Centros para o Controle de Doenças concordam que 3 a cada 10 pessoas tem problemas para dormir ou dormem uma quantidade insuficiente de horas. Além disso essa mesma porcentagem de de indivíduos são obesos.
A pessoa responsável dessa pesquisa, Erin Hanlon pertence a Universidade de Chicago e é quem chegou a conclusão sobre esse tema. A respeito nos indica que: “a evidência dos estudos do laboratório e epidemiológicos estão associando sistematicamente a falta de sono com um maior risco de obesidade”
Por que isso acontece?
A falta de horas de sono aumenta sua fome porque os custos energéticos para te manter despertado são mais altos do que as pessoas que dormem entre 7 e 8 horas.
Para a pesquisa, Hanlon comparou o sono de 14 pessoas adultas de meia idade com 7 dormindo 8 horas e as outras 7 dormindo 4 horas. Durante todo o tempo que durou o estudo foram preparadas refeições pensadas com cuidado, mas no último dia deixaram eles escolherem todos os tipos de alimentos e a sua frente se encontravam hambúrgueres, salgadinhos e batatas fritas. O que aconteceu? Os que dormiram menos tempo durante a pesquisa escolheram somente comidas do tipo fast food!
Qual foi a conclusão que se chegou?
Segundo o estudo realizado, aquelas pessoas que tem problemas de sono, tendem a comer mais comida com enormes quantidades de carboidratos e gorduras. Isso se deve que o cérebro está implicado em relação do apetite e em quantidade de glucósidos que o corpo consome. Além se sabe que a fome não é o melhor indicador para uma dieta saudável, devido a que as pessoas se decidem sempre pela comida do tipo fast food.
Creio que você também deve ser vítima de vez em quando desse tipo de desejo não é verdade? Mas aposto que não tinha ideia do porque disso.