Dieta para aumentar o estrogênio
- Em: Dieta
- Comentários desativados em Dieta para aumentar o estrogênio
Os estrogênios são conhecidos como os hormônios femininos, embora também são encontrados em pequenas quantidades nos homens. Estes desempenham um papel essencial, na regulação do ciclo menstrual e para manter em bom estado o coração, ossos, músculos, pele e cabelo. Portanto, a diminuição da produção de estrogênio pode ter implicações graves na saúde. Então, se você quer evitar esse problema, aplique esta dieta para aumentar o estrógeno.
1 – Consuma frutas e verduras
Comer frutas e legumes é o antídoto para quase todos os problemas e a falta de estrogênio não é exceção. Na verdade, 100 gramas de vegetais como brócolis, feijão verde, abóbora e salsa contêm entre 94 e 604 microgramas de fitoestrógenos, substâncias químicas de plantas com efeitos semelhantes ao estrogênio.
2 – Sementes e grãos
Algumas sementes, como linhaça e o gergelim contêm fitoestrógenos. Assim, 100 gramas de linhaça fornecem cerca de 380 gramas de fitoestrogênios, enquanto que a mesma quantidade de gergelim contém 8008 microgramas. Além disso, grãos, tais como arroz, trigo, aveia e cevada também contribuem para o aumento dos níveis de estrogênio.
3 – Desfrute de legumes e frutos secos
A soja é o vegetal mais rico em fitoestrogênios: 100 gramas de soja contém 103,920 microgramas. Note que os produtos derivados de soja como iogurte de soja e tofu, são também muito eficazes para aumentar os níveis de estrogênio. Os frutos secos e, especialmente o pistache, não ficam muito atrás. Esses alimentos são excelentes fontes de fitoestrogênios.
Estes são os alimentos que você deve incorporar em sua dieta, se quiser aumentar os níveis de estrogênio. Em breve, você vai se sentir melhor.