Dieta para a febre
- Em: Dieta
- Comentários desativados em Dieta para a febre
Dor de cabeça? Cansaço? O termômetro marcando 38 graus isso só pode ser uma coisa, febre, sem dúvida. Febre não é um reflexo do nosso sistema imunológico trabalhando em alta intensidade para matar os germes que assolam nosso corpo. Além disso, quando temos febre alta se sentir cansado e abatido, um sinal de que o nosso sistema imunológico é mais ativo.
Bem, certamente você teve febre a algum tempo e sabe como é ruim. Uma coisa que sabemos é que quando estamos com febre sentimos muito apetite, mas no entanto, devem se alimentar para nutrir nosso organismo e reduzir a febre. Em seguida, fornecer uma dieta para a febre certamente irá ajudá-lo a superá-lo.
Em primeiro lugar, é essencial beber muita água para se manter hidratado. A desidratação pode piorar, e complementado por uma rica ingestão de frutas e legumes vai ajudar a reduzir a febre. Bactérias e vírus são menos confortáveis em um corpo bem hidratado, e também urinar pode matar os germes seguidas através do sistema urinário.
Um dos nutrientes que você não deve ignorar é a vitamina C. Isto, presentes principalmente nos citrinos, ajuda a ativar o sistema imune, e que é essencial para prevenir a infecção. Na dieta para a febre tem que consumir muitas frutas cítricas, como laranjas, limões e toranjas .
A recomendação geral é ir aumentando gradualmente o seu consumo de alimentos. Tente sopas de legumes e sucos de vegetais que são ricos em nutrientes e são fáceis de consumir. Além disso, seu corpo vai digerir vegetais mais fácil em vez de carnes ou cereais.
Finalmente, recomendamos que você evite álcool, cafeína e alimentos ricos em carboidratos refinados. Fumar destrói a atividade do sistema imunológico, e também devem evitar comer proteína animal (carne) e os ovos. Evitar alimentos com ferro e zinco, pois é o primeiro que prejudica a atividade de combate à infecção de células brancas do sangue, e o segundo não é absorvida pelo corpo quando tiver febre.