Como evitar que nossos filhos consumam “junk food”

Como evitar que nossos filhos consumam “junk food”

  • Em: Bem-Estar
  • Comentários desativados em Como evitar que nossos filhos consumam “junk food”

O eterno problema com nossos filhos é que eles querem sempre comer junk food, a que está coberta de gorduras ou de doces. Pode ser que seja uma solução rápida na hora do almoço ou jantar, mas não são uma fonte de calorias saudáveis.

Chamamos de junk food todos aqueles alimentos que não possuem nenhum valor nutricional, por exemplo a pizza, os hambúrgueres e toda comida rápida que nossos pequenos comem nos intervalos escolares.

A dependência da junk food poderia qualifica-la como aquela compulsão de nossos filhos por comer em excesso alimentos que não aportam nada ao seu organismo, podendo ainda assim causar a obesidade infantil.

Ensinar nossos filhos qual a diferença entre comer de forma saudável e comer fast food, os ajudará a criar um critério sobre os alimentos escolhendo sabiamente cuidar de si mesmo. Com esses conselhos simples conseguirá deixar de lado os fast food.

Conselhos para que seus filhos deixem de consumir junk food

Café da manhã saudável

Inicie o dia com um prato saudável, por exemplo cereal com frutas. Pode agregar mel, dessa maneira estará dando um toque de sabor ao café da manhã dos seus filhos

Lanche saudável

Na hora do lanche não tem porque ser somente um sanduíche, pode agregar um copo de suco natural fresco ao invés de bebidas gasosas.

junk food 1

Comida criativa

Uma salada pode ser muito agradável. Procure brincar com os alimentos e aprenda um pouco de decoração. Pode fazer lindos arranjos usando sua criatividade e despertando assim a curiosidade da criança com suas frutas favoritas.

Frutas e verduras

Procure que na mesa de sua cozinha nunca falte frutas frescas e verduras picadas, pode agregar sal e limão, verá como manterá seu estômago cheio evitando assim recorrer a junk food.

junk food 2

Jantar

Para o jantar pode preparar uns deliciosos smoothies com frutas e leite, além de divertidos são muito nutritivos.

Cuidar do que comemos trás grandes benefícios ao nosso corpo, mas de vez em quando não tem problema. lembre-se que o importante é não exceder.