Combinações de alimentos: Veja quais deve evitar

Combinações de alimentos: Veja quais deve evitar

Pequeno grande detalhe!

Sim, sempre falamos da importância de consumir determinados alimentos. Mas, hoje queremos nos centrar na forma de que deve fazê-lo.

E é que existem certas combinações de alimentos que não são muito recomendáveis para nossa saúde. E as combinações são essas:

Frutas na comida

combinacoes-1

Frutas durante ou depois de suas refeições? Será melhor que pense em outra alternativa. É que as frutas podem fermentar no intestino a tempo suficiente e danificar as paredes do seu intestino.

Proteínas e carboidratos

combinacoes-2

Embora costumamos misturar os carboidratos com as proteínas em nossas refeições, esse hábito não é um dos mais recomendáveis.

Por que? Ao serem consumidos juntos, um elimina os efeitos nutritivos do outro. No final é como se não ingeríssemos nenhum desses nutrientes pela complexidade que se torna nossa digestão.

Limão e medicinas para a tosse

combinacoes-3

Outra combinação que deveria evitar para preservar sua saúde! Sobre tudo se não quer sofrer alucinações ou insônia, dois dos efeitos secundários mais frequentes de combinar medicação para tosse com limão.

Tomates com carboidratos

combinacoes-4

O que dizer da pizza, um clássico de massa e molho combinados? Na realidade, essa combinação não resulta em uma boa ideia. E isso se deve que o tomate é uma fruta ácida que não favorece a digestão se for combinado com carboidratos. Esta é a explicação pela qual se sente um certo mal-estar logo após consumir esse prato.

Iogurte e frutas

combinacoes-5

Os produtos lácteos podem piorar os sintomas das alergias. Ao combiná-los com as frutas, esses sintomas são aguçados. Muito melhor você evitar essa combinação e consumi-los separadamente.

Descobrir a interação desses alimentos com nosso organismo é muito positivo para nos conhecermos melhor e promover nosso bem estar. A ideia não é erradicar essas combinações alimentares de sua vida por completo da noite pro dia. Melhor ter em conta estas informações e tratar de evitar combinar esses alimentos na medida do possível. Já sabe, a chave sempre está no equilíbrio!