Cinco alimentos que você deve evitar antes de uma corrida
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Cinco alimentos que você deve evitar antes de uma corrida
A alimentação antes da corrida pode influenciar bastante o nosso desempenho, por isso hoje listamos cinco alimentos para evitar antes de uma corrida, porque devido a sua composição e os efeitos sobre o corpo, longe de ajudar, pode prejudicar o nosso desempenho.
Bebidas açucaradas: Elas geralmente são gaseificadas e tem uma grande quantidade de açúcar, portanto, acompanhar a refeição antes de treinar com esse tipo de bebida não é recomendado, porque o gás pode nos produzir flatulência, pode gerar acidez e dor de estômago e teor de açúcar pode produzir uma hipoglicemia reativa, estimulando a liberação de insulina rápida.
Passas ou frutas secas: Têm alto índice glicêmico, portanto, concentra seus açúcares naturais, que podem nos dar energia rápida, mas não a longo prazo. Também concentra seus ácidos e fibras que podem ter um efeito laxante que temos enquanto competimos.
Frios e embutidos: São ricos em gordura e sódio. Seu alto teor de gordura pode retardar problemas de digestão e do estômago causando sensação de peso nos permite executar no seu melhor. Por outro lado, o sódio, apesar de podermos ajudar a reter líquido, geram também o que pode sentir sede o tempo todo, algo que não pode saciar durante a execução, uma vez que não é aconselhável beber muito líquido.
Chocolate: Tem gordura e açúcar e é de difícil digestão, por isso, devemos evitá-lo se você não quiser sofrer hipoglicemia pesado ou reativa.
Couves: Elas são de difícil digestão, dada a grande quantidade de fibras que possuem, mas também tem probiótico que pode ter um efeito laxante ou gerando flatulência pode provocar desconforto ao competir.
A refeição da pré-corrida não deve ser difícil de digerir, não deve conter açúcar ou de muita fibra, assim, não é aconselhável beber muitos líquidos imediatamente antes de iniciar o movimento.
Devemos evitar alimentos de gás formando ou efeitos laxativos e priorizar os preparativos, mas não baixo índice glicêmico difícil de digerir, a fim de obter energia a longo prazo para fazer mais e melhor.