Cerveja previne lesão miocárdica

Cerveja previne lesão miocárdica

Cerveja previne lesão miocárdica

Voltaremos a falar sobre a cerveja e sua relação com o mundo da atividade física e saúde. Se você recentemente falou sobre os aspectos a considerar quando se hidratar com cerveja no esporte, hoje falamos de um estudo recente sobre a prevenção de lesões do miocárdio.

Continuamente aparecem em estudos de impressão e televisão sobre a quantidade de suco de cevada. O último, um estudo publicado na revista Pesquisa Básica em Cardiologia em mostrar que o consumo moderado de cerveja pode realmente impedir lesões cardíacas.

O estudo realizado em animais foi o de estudar o efeito da cerveja em uma dieta rica em colesterol, a administração de pequenas quantidades de cerveja durante o dia, variando de 12,5 a 25 gramas por dia.

Os animais foram divididos em três grupos. Por um lado, os animais que você incluiu em sua dieta cerveja com álcool, com os valores acima mencionados. Por outro lado, um outro grupo que recebeu a cerveja não alcoólica, e finalmente o grupo de controle que não consome cerveja.

O estudo revela que os grupos que incluíam cerveja em sua dieta melhoraram seus níveis de colesterol, e de acordo com as conclusões do estudo, podemos dizer que o consumo moderado de cerveja pode proteger contra lesões agudas do miocárdio associados ao coração.

A chave é a composição de cerveja feita de cevada, água e lúpulo, com efeitos cardio protetores. Uma coisa que é realmente interessante sobre este estudo é que o grupo que tomou cerveja com álcool não aumenta o peso, mantem seus pesos iniciais. Deve estar atento a futuros estudos mais detalhados sobre os benefícios da cerveja e sua relação com o ganho de peso, o que preocupa os amantes desta bebida.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram