Benefícios da castanha de caju

Benefícios da castanha de caju

Benefícios da castanha de caju

A castanha de caju é considerada uma noz nutritiva e cuja origem está localizada no Brasil.

Na Índia, foram introduzidos no século XVI, teve grande importância na prática da medicina tradicional. A castanha de caju, são consideradas fortalecedoras e regenerativas. A verdade é que o consumo é altamente recomendado para desfrutar de uma boa saúde.

A castanha de caju é rica em minerais básicos, como ferro, fósforo, selênio, magnésio e zinco. Elas são também uma fonte de antioxidantes e proteínas.

Seu rico conteúdo de vitamina B1, converte nas castanhas de caju um fruto fundamental para combater o estresse e a depressão. Recomenda-se também durante o período de lactação e após as operações, como isto é, quando há um aumento do desgaste desta vitamina.

A maior parte da gordura que contém na castanha de caju é monoinsaturada. É bom para proteger o nosso coração e para a boa função cardíaca. Isso é porque ela ajuda a reduzir altos níveis de triglicérides que estão associados com o risco de doença cardíaca.

As castanhas de caju são ricas em magnésio e isto significa que elas atuam eficazmente no sistema nervoso. Elas são muito boas para o cálcio, para a flexibilidade aos ossos e articulações, e posso dizer que elas são boas aliadas para manter a força dos ossos.

Além de permitir o bom funcionamento dos músculos e ossos, ajuda na prevenção de cálculos biliares e diminuiu doenças renais, artrite e reumatismo.

São ricas em cobre, que é um componente essencial de muitas enzimas, e assim são muito importantes em processos biológicos. Neste sentido, o uso da castanha de caju é muito favorável para proteger naturalmente o cabelo e a pele e a sua saúde está relacionada com processos enzimáticos.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram