As piores aditivos químicos encontradas nos alimentos

As piores aditivos químicos encontradas nos alimentos

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em As piores aditivos químicos encontradas nos alimentos

As piores aditivos químicos encontradas nos alimentos

Cada vez mais as pessoas estão se importando menos com sua alimentação, e os alimentos “gostosos” como os refrigerante, frituras, alimentos gordurosos, processados, congelados e enlatados, estão sendo consumidos cada vez mais. Se você é uma das pessoas que consomem esses alimentos, é importante que você saiba que está obtendo grandes quantidades de gorduras, açúcar e sódio, além disso, muitos desses alimentos possuem aditivos químicos que danificam a saúde. Então hoje você vai conhecer alguns deles, para que possa evita-los.

Mercúrio

O peixe é bom para a saúde e contém uma grande quantidade de ácidos graxos ômega 3, que é muito benéfico para o organismo. No entanto, o mercúrio que pode ser encontrado na carne de peixe é muito ruim para a saúde.

Por isso, as crianças e as mulheres grávidas não podem consumir carne de peixe, para evitar a intoxicação por mercúrio. Os peixes que contêm quantidades mais elevadas são a cavala, peixe-espada e tilefish.

O envenenamento por mercúrio provoca distúrbios na sensibilidade, falta de coordenação, problemas de visão e de fala, dificuldade em andar, fraqueza muscular e desenvolvimento neurológico em crianças. A quantidade de mercúrio varia de acordo com o tipo do peixe.

Nitratos

Os nitratos são usados para preservar o sabor e a cor das carnes de vaca e de peixes, salsicha, bacon, presunto e estão diretamente relacionados ao aumento do risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Além disso, estudos mostram que, nos animais, os nitratos também aumentam o risco de arteriosclerose e em muitos casos podem causar o câncer.

Por este motivo, procure evitar o consumo das carnes processadas e procure consumir as carnes orgânicas. Além disso, consumir carnes orgânicas uma vez por semana.

Arsênio

Arsênio ocorre naturalmente nas águas subterrâneas e podem nos afetar se você bebe água de fontes subterrâneas, além disso, o arsênio também pode ser encontrado em alimentos como o arroz. A exposição a longo prazo ao arsênico pode causar câncer, lesões de pele, problemas cardiovasculares, diabetes e(ou) neurotoxicidade.

E como todos sabemos, o arroz é muito consumido, mas fique atento, é muito importante lavar muito bem o arroz antes de fazê-lo, e para cada porção de arroz você deve colocar 6 xícaras de água.

Adoçantes artificiais

Os adoçantes artificiais, aspartame, sucralose, acessulfame de potássio e sacarina causam efeitos colaterais indesejados. Embora nós pensemos que a ideia de consumir alimentos adoçados artificialmente para perder peso, mas o efeito pode ser o oposto. Isso é porque eles não ativam a via de recompensa no cérebro, o que se traduz em menos saciedade após o consumo e, consequentemente, aumenta o apetite.

E porque eles são muito mais doces do que o açúcar, e isso pode causar mais desejo por coisas doces, se tornando quase um vicio. Além disso, além do ganho de peso, o seu consumo pode levar a outros problemas de saúde como diabetes.

Como você pode ver, existem alguns aditivos químicos muito prejudiciais para a saúde. Então o ideal é que evitemos esses alimentos, para não comprometer sua saúde.