Alimentos que incham a barriga e não deixam o abdômen definido
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Alimentos que incham a barriga e não deixam o abdômen definido
Claro que mais de uma vez se perguntou por que, apesar de realizar centenas de abdominais e fazer um monte de exercício aeróbico que os nossos abdominais não ficam definidos. O segredo está nos alimentos, e muitos são os que nos fará ter uma barriga inchada. Então neste post queremos destacar alguns dos quais tendem a ser mais presente na dieta e os que podemos evitar.
A barriga inchada denota que algo pode estar acontecendo de errado no sistema digestivo, é que a grande maioria dos alimentos pesados tendem a produzir este efeito. Mas há outros que são mais leves e também tornar-nos mais propensos a gerar inchaço no corpo.
Alimentos pesados que incham a barriga
Em primeiro lugar, vamos parar em alimentos pesados, principalmente aqueles ricos em gordura, e que tornam a digestão é muito maior, criando uma espécie de congestionamento no sistema digestivo com a consequente geração de gases que acabam acumulando no parte abdominal, que dá uma mais inchado do que o normal. Para evitar isso, é melhor comer alimentos de baixo teor de gordura.
Alimentos leves que incham a barriga
Se nos concentrarmos em alimentos leves, verduras e legumes crus também têm um forte efeito inflamatório, já que tendem a fermentar no estômago, causando inúmeros gases que vão dar ao nosso abdômen uma aparência de inchaço. É melhor comer legumes assados ou cozidos no vapor para manter o máximo das vitaminas e evitar esse efeito.
Cuidado com proteínas
As proteínas também têm algo a ver com a inflamação do estômago, mas não porque elas fermentam ou porque elas são difíceis de digerir, mas quando a ingestão escassa pode terminar a reter líquidos no abdômen, fazendo com que pareça volumoso. Por isso, é necessário consumir uma quantidade adequada de proteína por dia para evitar este efeito.
O chiclete e os gases
Outra série de substâncias que podem nos fazer inchar a parede abdominal são aos chicletes. Mascar continuamente chiclete não é aconselhável para obter uma barriga lisa, e sem perceber com a mastigação estão estimulando a secreção de sucos gástricos que não têm nada em seu estômago, eventualmente, gerar gás. Além disso, simplesmente engolir mastigação torna gases que podem se acumular no intestino.
Refrigerantes ou bebidas carbonatadas também pode ser a causa de um inchaço proeminente no ventre, quando o gás que consumir frequentemente não expulsa e acumula-se no ventre.
Fique de olho com a fibra
A fibra também pode ser uma das causas, pois por seu efeito faz com que nosso sistema digestivo não remova todas as substâncias que devemos eliminar corretamente, fazendo com que a sensação de peso e acúmulo de gases no intestino seja maior. Por outro lado, muita fibra pode ter o efeito oposto, que fermentam no estômago e também gerar os gases em excesso que nos produzem uma barriga inchada.