5 desejos em alimentos que indica problemas de saúde

5 desejos em alimentos que indica problemas de saúde

Claro que todas nós cedemos ao desejo de um pedaço de torta com creme de vez em quando, ou um pouco de chocolate. No entanto, se tem esses desejos durante certo tempo, é provável que se trate de algo mais: pode ter um problema de saúde.

Por isso, para prevenir que isso ocorra, tem que estar atenta aos seguintes desejos…

Água

desejos 1

Ter muita sede pode ser um sintoma inicial de diabetes. E é que quando tem excesso de açúcar no sangue, seus rins tem que trabalhar em excesso para elimina-lo, o que te faz ir ao banheiro com maior frequência. E quanto mais vai ao banheiro, mais sede te dá.

Sal

desejos 2

No geral, nosso corpo recebe mais sal do que necessita, devido a todos os alimentos processados que consumimos, que estão carregados de sal. Não obstante, se sente desejos de consumir mais sal do que de costume, pode tratar-se de princípio da doença de Addison, que se produz quando as glândulas suprarrenais não produzem cortisol suficiente.

Gelo

desejos 3

Isso pode parecer estranho, mas se tem desejo de consumir gelo não é que está fazendo muito calor ou esteja enlouquecendo: é um sintoma de deficiência de ferro.

Chocolate

desejos 4

Claro que não nos referimos do chocolate que consumimos quando estamos deprimidas ou com uma síndrome pré-menstrual, mas sim de desejos intensos de comer chocolate. nesse caso, pode tratar-se de deficiência de magnésio ou vitamina D. Talvez por isso seja por isso que sentimos aquela vontade de tomar um chocolate quente no inverno…

Batatas fritas

desejos 5

Sei que é difícil resistir a batata frita, e quase sempre poderíamos aceitar com muito gosto. Mas se alguma vez te passou ou te passa que sente um desejo irresistível de comer batatas fritas, é possível que se deva a algo mais que o fato delas serem deliciosas: pode estar sofrendo de uma deficiência de ácidos graxos ômega-3.

Por suposto, o melhor a ser feito diante de desejos anormais de comidas é consultar seu médico. Assim, não deixe de fazer se esse artigo te levantou alguma suspeita. Mais vale prevenir do que curar!

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram