4 dietas que podem causar descalcificação óssea
- Em: Dieta
- Comentários desativados em 4 dietas que podem causar descalcificação óssea
Existem dietas que são muito comuns na maioria das culturas latino-americanos que não são positivas para certas partes do nosso corpo. Neste caso, foram analisados aquelas que podem te causar a descalcificação óssea e que nem se quer você sabia.
Dietas ricas em sódio
O excesso de sal na dieta é ruim para o sistema cardíaco, e este é um fato bem conhecido. Mas consumir mais sódio também causa danos na medula óssea, a enfraquecendo consideravelmente. Isto é porque a absorção de cálcio é impedida, independentemente da quantidade consumida. Especialistas recomendam não exceder entre 1300 e 1500 miligramas de sódio por dia.
Abuso de snacks açucarados
Muito açúcar na dieta pode inibir o corpo para processar o cálcio que consumimos regularmente nos alimentos. Além disso, também remove o fósforo, que se encontram relacionados com o desenvolvimento neuronal e a resistência de algumas células ósseas.
Dieta com bebidas gasosas
Estudos indicam que os refrigerantes consumidos em excesso (mais de sete porções por semana) são capazes de diminuir a nossa densidade corporal causando a deficiência de cálcio nos ossos, uma vez que altera a assimilação dessa parte do nosso corpo. Isso significa que você pode ter mais fraturas e problemas ósseos.
Dietas com muitos vegetais
Embora os legumes sejam sempre um dos alimentos mais recomendados por terem ferro, o consumo abusivo desses produtos na dieta faz com que o corpo seja incapaz de absorver o cálcio que você come. Você não deve remover de sua dieta, mas reduzir a ingestão de não mais de 2 porções por semana. Algumas dessas razões pode estar causando danos irreversíveis aos seus ossos através da dieta que você siga e que geralmente você nem tenha desconfiado.
Conheça também: Cálcio e sua relação com o coração