3 regras sobre alimentação que deve romper

3 regras sobre alimentação que deve romper

regras de alimentação capa

Se você assim como eu, você pertence ao grupo daqueles que querem consumir alimentos saudáveis, ter um corpo harmonioso e viver muito e bem, com certeza você encontrou formas de se alimentar que se contradizem. Então aqui eu detalho quais são as três regras que você não deve obedecer, se você quiser se manter saudável.

Primeira regra: óleos poli-insaturados são as mais saudáveis

Cuidado! Somente gorduras poli-insaturadas, que são encontrados na sua forma natural (por exemplo, peixes ou nozes) são benéficas para o corpo. Qual é o efeito? As gorduras poli-insaturadas naturais abaixam a pressão arterial e previne doenças cardíacas. Não se esqueça que como já mostramos é melhor evitar óleos vegetais refinados poli-insaturados, porque as pesquisas mostram que o alto consumo destes óleos pode aumentar o risco de tais doenças como diabetes, obesidade e câncer.

Segundo regra: use margarina em vez de manteiga.

NÃO! Absolutamente não. A manteiga é melhor para a saúde, de acordo com estudos publicados pelo American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica).

Além disso, a margarina recebeu recentemente uma imagem negativa, porque constatou-se que por causa de ser feita com óleo hidrogenado, o seu consumo favorece a acumulação de placa arterial. A manteiga é um alimento natural e muito menos processado, fonte de vitaminas A e B12, útil na produção de hormônios e para melhorar a aparência e o melhor desempenho da pele e dos olhos.

Terceira regra: Se você quer perder peso, não consuma qualquer alimento com gordura

Nada poderia estar mais longe da verdade! Embora esta foi a principal mensagem de agências de saúde e especialistas em dietas por décadas, devido que os alimentos “diet” muitas vezes eram altamente processados ​​e refinados e também contêm poli-insaturados, gorduras trans e açúcar, podendo aumentar os níveis de glicose no sangue e estimular o organismo a produzir gordura, o que poderia nos levar a ficar doente mais do que as gorduras fariam.

E então o que achou? A chave para comer bem é o equilíbrio,mantendo uma alimentação saudável e assim perder peso.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • -4 não curtiram