Será que cozinhar modifica as calorias dos nutrientes?

Será que cozinhar modifica as calorias dos nutrientes?

Será que cozinhar modifica as calorias dos nutrientes?

Quantas calorias realmente fornece os nutrientes, mas, se um alimento é submetido ao cozimentos os seus nutrientes calóricos são modificados?. A resposta é um pouco cheia, porque enquanto continua a fornecer nutrientes igual quantidade de nutrientes por grama, o corpo não terá o mesmo custo para obtê-los.

Sabemos que a nossa queima de calorias em cada digestão de nutrientes, mas não o mesmo metabolizar cerca de 100 gramas de espinafre cru para a mesma quantidade do legume cozido, e na verdade, cozinhar é que altera a energia total final que recebemos dos nutrientes.

Assim, se facilitará a digestão dos alimentos, pois o cozimento destrói partes indigeríveis, como fibra ou permite o colapso mais rápido de partículas em nosso corpo, mas irá continuar a fornecer nutrientes, como calorias, queimaremos menos, em seguida, o balanço energético é maior do que se o corpo vai envolver uma alta custo energético metabolizar o alimento.

100 gramas de espinafre fresco tem as mesmas calorias que 100 gramas de espinafre cozido e picado, mas o corpo tem dificuldade em metabolizar muito menos calorias cozido e picado, portanto, a equação indica que consumimos os cozidos e picados pois tem mais calorias do que o primeiro .

Concluindo, o cozimento não muda as calorias que fornecem os nutrientes, mas ele queima o nosso corpo para digerir e obter energia, então a gente sempre vai ter menos calorias nos alimentos frescos e do que os cozinhados.

Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • -3 não curtiram