Realmente estou com fome? Descubra!

Realmente estou com fome? Descubra!

Deveria ser fácil para todos perceber se você realmente está com fome, mas muitas vezes não é fácil. Tantas coisas podem se parecer com fome que acabamos fazendo um lanche mesmo sem fisicamente precisar de um. Muitas pessoas lutam com a fome, confundindo o desejo de comer com a necessidade de comer.

E comer quando você está fisicamente com fome, em vez de por qualquer outra razão, é benéfico de várias maneiras. Você vai comer menos alimentos, porque em vez de comer até a comida acabar, sentirá sinais de saciedade físicos que irão lhe dizer quando parar. E como você não está olhando para o alimento quando você está estressado ou entediado, que são mais propensos a escolher opções saudáveis. O melhor de tudo é que, prestando atenção para se você está fisicamente com fome, pode lidar com qualquer necessidade de comer de maneira mais eficiente do que com uma atração. Veja como você pode determinar se você estiver realmente com fome ou você está apenas com o desejo de comer.

Coma de forma consciente

fome 2

Comer de forma consciente é comer com intenção e atenção. Em vez de comer distraidamente, faça isso com a intenção de alimentar o seu corpo e com atenção suficiente para reconhecer como o alimento afeta o seu corpo. Mentalizar ajuda você a se reconectar com seus sinais instintivos da fome e da saciedade, para que possa gerir o seu alimento natural, sem restritiva ou obsessão sobre cada mordida de comida que você põe em sua boca.

Pergunte a si mesmo

fome 1

Quando você sente a necessidade de comer, faça uma pausa por um momento e pergunte a si mesmo: “Estou com fome?” Não se trata de decidir se você se permite a comer, mas para chegar ao fundo de por que você quer comer. Você não vai a cada posto de gasolina que você vê, primeiro você verifica seu medidor de combustível. Então, como você sabe a resposta a esta importante questão? Faça uma breve verificação da mente-corpo, e procure sintomas físicos de fome. Especificamente busque dores de fome; Estômago roncando ou resmungando; vazio ou um pouco de náusea; fraqueza ou perda de energia; dificuldade de concentração; dificuldade em tomar decisões; tonturas; uma leve dor de cabeça; tremores; irritabilidade ou mau humor. A fome é física. “Existe um pensamento, um desejo ou uma racionalização. Analise esta lista e veja realmente existe a evidência física de sua fome.

Perguntar-se se você realmente está com fome vai ajudá-lo a reconhecer se está comendo demais e também pelas razões erradas, podendo assim te ajudar a alcançar a tão sonhada perda de peso.