Os 5 alimentos mais perigosos do mundo
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Os 5 alimentos mais perigosos do mundo
No que diz respeito às artes culinárias são os mais estranhos pratos, que muitas vezes pode ser muito perigoso, muitas vezes para outra composição por cozinhá-los de forma incorreta. Hoje vamos ver os alimentos mais perigosos do mundo.
Os 5 alimentos mais perigosos
Entre os alimentos mais perigosos do mundo, especialmente destacam-se o seguinte:
1 – Peixe Fugu
O fugu combina o luxo com uma aposta de alto risco, como os intestinos, ovários e fígado dos peixes contêm um veneno chamado tetrodotoxina, que é 1.200 vezes mais letal que o cianeto, e é tão poderosa que uma dose letal é menor a cabeça de um alfinete, e um único peixe tem veneno suficiente para matar 30 pessoas, tornando-se alimento mais perigoso do mundo.
2 – Ackee
É o fruto nacional da Jamaica, que se você comer de forma inadequada, pode causar intoxicação aguda chamada doença do vômito da Jamaica ou síndrome hipoglicêmica tóxico. Os efeitos adversos incluem perda do tônus muscular, vômitos, convulsões, coma e morte.
A fruta verde contém um veneno chamado hypoglycin, por isso, é necessário esperar até que a capa protetora em torno do fruto fique vermelho e aberto naturalmente. Uma vez aberta, a única parte comestível é a arilli amarelo, que envolve as sementes pretas sempre tóxico.
3 – Noz Moscada
Em pequenas doses, a noz-moscada não produz efeitos visíveis, mas em doses elevadas, torna-se em um alucinógeno de suave ou média intensidade, cujos efeitos duram mais de 24 horas após o aumento inicial e têm efeitos colaterais desagradáveis que se estende por 36 horas; pode causar danos no fígado, quando consumido regularmente em grande quantidade, para além de alucinações, náuseas, desidratação e dores generalizadas, chamado moscada psicose. Em grandes quantidades, é perigoso e produz convulsões e palpitações, tornando-se um dos alimentos mais perigosos.
4 – Atum
O atum tornou-se um dos peixes mais consumidos em todo o mundo, que não deve abusar de mulheres grávidas e crianças pequenas, por causa dos altos níveis de mercúrio pode danificar o sistema nervoso do feto e interferir desenvolvimento do sistema nervoso das crianças.
Existe a possibilidade de que os amantes deste peixe pode cair em scromboid, intoxicação alimentar que é causada pela ingestão de certos peixes não devidamente preservados, como o atum, bonito e cavala e carne ocorre descarboxilação aminoácido histidina, produzindo histamina, que quando ingerido provoca vários sintomas no indivíduo afetado, o mais impressionante é a vermelhidão da pele.
5 – Ruibarbo
Contém muito ácido oxálico que é tóxico, principalmente nas folhas para que eles não são comestíveis de qualquer forma por causa de sua toxicidade. O esmalte dos dentes é atacado por consumi-lo, transformando os dentes mais severas após o consumo, mas depois de algum tempo volta ao normal.
O que você acha desta lista de alimentos mais perigosos do mundo? Sabe outros que não estão nesta lista?