Dieta em uma idade precoce provoca problemas de saúde no futuro

Dieta em uma idade precoce provoca problemas de saúde no futuro

  • Em: Dieta
  • Comentários desativados em Dieta em uma idade precoce provoca problemas de saúde no futuro

Dieta em uma idade precoce provoca problemas de saúde no futuro

É cada vez mais comum encontrar crianças ou até mesmo adolescentes que tentam perder peso, a fim de sentir-se e, acima de tudo, melhor visto, talvez devido à crescente pressão social para olhar “magro”. Mas o mais alarmante é que a dieta em idades jovens causa problemas de saúde no futuro.

De acordo com um estudo realizado entre 1982 e 2012, foram avaliadas mulheres jovens, embora a idade média de início de dietas aumentou ligeiramente ao longo dos anos, em 2012, começou a restringir a oferta de cerca de 15 anos de idade. E a idade mais precoce de início de comportamentos mais propensos a desenvolver extrema dieta de controle de peso no futuro.

Por exemplo, verificou-se que essas dietas iniciadas em idades mais jovens eram mais propensos a desenvolver obesidade, abuso de álcool ou indução de vômitos ou uso de laxantes para perder peso cerca de 10 anos após o início da conduta da dieta.

Ou seja, a partir de uma dieta muito cedo pode gerar maus hábitos depois de anos e problemas de saúde no futuro, talvez porque culmina gerando traços obsessivos com relação ao controle de peso.

Embora a presença de problemas psicológicos não foi avaliado no estudo, ou outros fatores que podem estar associados com a adoção de comportamentos extremos para o controle do peso ou hábitos nocivos, acredita-se que há uma ligação entre esses comportamentos e o desenvolvimento de problemas de saúde com dietas começando em uma idade precoce.

Além disso, existe uma relação fisiológica entre a restrição alimentar e ganho de peso posterior, como um dos principais entraves mais propensos a sofrer o nosso metabolismo e comece a economizar calorias com o consequente aumento de peso.

Assim, a dieta em uma idade precoce, certamente, não beneficia a saúde, mas pode causar problemas no futuro, restrição alimentar, portanto, deve ser rejeitada em adolescentes e jovens e, ao contrário, o melhor é promover hábitos que pode promover o controle de peso saudável, sem causar danos ou consequências a longo prazo.