Dicas de como manter a dieta durante a Páscoa

Dicas de como manter a dieta durante a Páscoa

  • Em: Dieta
  • Comentários desativados em Dicas de como manter a dieta durante a Páscoa

Estamos chegando perto de uma das piores épocas do ano quando se trata de dieta -depois do Natal-: A Páscoa. Ela está cheia de ovos e outras figuras de chocolate, mas também de reuniões familiares carregadas de calorias. E você, pensando se tenta continuar a ir para a academia ou dá uma pausinha nessa semana. Veja a seguir, como manter a dieta na Páscoa.

Saber por limites

páscoa 1

É Páscoa, e a ideia de não comer nenhum chocolate sequer não é a melhor coisa a se pensar. O ideal é que aprendamos a impor limites, e que desfrutemos da comida sem culpa. Seja para cuidar do nosso peso, mas também da nossa saúde: um consumo desenfreado pode te causar indigestão e problemas estomacais.

Por isso, o importante é comer de tudo um pouco, sem mudar muito os hábitos alimentares. Por exemplo, não pular o café da manhã, não coma mais de uma vez -normalmente muitos não fazem isso-, tenha a mão snacks saudáveis para não acabar com todo chocolate. Se tem medo de perder o controle, pode ir anotando o que come e a quantidade de calorias que esses alimentos possuem, de forma que não coma em excesso.

Escolha bem o ovo de páscoa

páscoa 2

Pode ser que você seja uma dessas pessoas com força de vontade, que são capazes de comer apenas um pedacinho de chocolate e seguir normalmente com seu dia. Mas a maioria (assim como eu estou incluída rs) continua comendo até não sobrar nada do ovo de Páscoa.

Por isso, é especialmente importante escolher bem o ovo de páscoa. Os mais pequenos são ideais se não formos os compartilhar, enquanto os grandes são unicamente para compartilhar com a família.

Os ovos de 400gr aproximadamente, possuem a quantidade diária recomendada de calorias para uma pessoa, e que o dobro de gorduras necessárias. Você estará consumindo duas vez mais do que precisa em um dia.

Outro ponto importante a se levar em consideração é o tipo de chocolate que vai escolher: é muito melhor optar por qualidade do que por quantidade, para nossa saúde e também para nos sentirmos mais satisfeitas com algo rico. Quanto mais escuro for, mais puro é o chocolate.

Consuma o chocolate como sobremesa: comer o ovo de Páscoa de estômago vazio aumentará seus níveis de açúcar no sangue, fazendo com que seu corpo sinta fome mais rapidamente.

E você? Pensa em manter sua dieta durante a Páscoa? Quais são seus truques para não acabar com o chocolate? Comente!