Controlar a ansiedade pela comida
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Controlar a ansiedade pela comida
Claro que de vez em quando temos uma vontade desproporcional para comer quando não era o momento certo.
Se já ocorreu somente uma vez na sua vida é um caso isolado, mas se a ansiedade toma conta de você, e assim faz você comer entre as refeições mais do que o normal, então é hora de refletir sobre a causa desse impulso.
O primeiro passo para controlar os desejos de comida é a de saber qual é a causa deste estado, isto é, de onde vem a ansiedade. Não é natural e, portanto, você deve rever quais são as questões que lhe dizem respeito e se o seu afetivo está bem.
Você tem que acompanhar qual é o estado que tem te levado a ficar ansiosa e assim deve tratar de evitar comer de forma descontrolada pelo bem da sua saúde e observar o seu peso. Como? Veja algumas dicas que você pode seguir são:
– Quando você achar que invadiu o seu estado de ansiedade, faça exercícios físicos.
– Tente desviar sua mente para outros assuntos. Você pode relaxar com a sua música favorita, tentando resolver um novo desafio como um quebra-cabeça, olhar imagens agradáveis … o ponto é para evitar a tentação.
– Use técnicas de relaxamento através do yoga ou exercícios práticos que podem acalmar.
– Tentar se comunicar com outras pessoas ao seu redor para acalmar sua ansiedade e desviar-se das tentações de alimentos.
– Organize sua cozinha para que nenhum alimento calórico esteja e mão. Se a ansiedade é aliviada com chocolate, você pode parar de comprar o chocolate por um tempo. É uma maneira de fugir da tentação e não comer entre as refeições. Isso não significa que você tem que se privar de lanches, mas tem de haver limites. Nós também recomendamos que antes de petiscar, beber um copo de água ou uma xícara de chá.
– Buscar outras atividades para ajudá-lo e fazer a ansiedade desaparecer, como um esporte ou atividades artísticas.
– Considere alguns suplementos naturais para reduzir o apetite como a Alga Spirulina, que não tem contra-indicações.