Como perder peso e mantê-lo

Como perder peso e mantê-lo

Perder peso pode ser muito desafiante, e mante-lo é ainda mais. Porém por mais que seja difícil não significa que seja impossível nem muito menos; é questão de ter um objetivo fixo e de se comprometer consigo mesmo.

Certos casos demonstraram que a chave para manter o peso desejado é mudar alguns hábitos. Que saber em que consiste segundo a ciência, essas mudanças? Só seguir na continuação:

Ter um café da manhã potente

“Potente” não significa calórico, e sim nutritivo. A realidade é que fazer um bom desjejum, as probabilidades de que tenha vontade de consumir alimentos pouco nutritivos ao longo do dia serão menores.

Um estudo do Imperial College de Londres comprovou que quando as pessoas pulam o café da manhã sentem maior atração e tentação por alimentos calóricos do que aquelas que tiveram um bom café da manhã.

Fibra suficiente

Talvez até agora não prestava atenção na importância do consumo de fibras em sua dieta. Mas é conveniente que se assegure de consumir ao menos 30 gramas de fibra por dia.

Um estudo na Associação Americana do Coração comparou os resultados de pessoas que seguiam uma dieta estrita com essa exigência de consumir 30 gramas de fibras por dia e comprovou que haviam obtido resultados muito similares.

Nada que não seja chá, água ou café

Os refrescos e refrigerantes podem ser muito perigosos na hora de perder peso. Porque embora não notemos, estão carregados de açúcar refinado e não favorecem em nada nossa saúde, nem nossa alimentação.

Um estudo comprovou que os refrigerantes diet não são melhor, já que as pessoas que o consumiam tem maior tendência a engordar do que aquelas que não consomem esse tipo de bebida.

Sua própria reserva

Não há melhor aliado do que os vegetais na hora de perder peso. Mas ter que comprar e cozinhar todos os dias pode resultar pouco prático. Portanto, o mais conveniente é manter uma reserva em seu refrigerador e assim facilitar seu consumo e reduzir as chances de que recorra a delivery de comidas como fazemos tantas vezes.

Sim a proteína

As mulheres necessitam de 46 gramas de proteína por dia, enquanto os homens cerca de 56. E é importante que sempre alcance essa quantidade se teu objetivo é perder peso e mante-lo, já que as proteínas te farão sentir saciado durante mais tempo.

Verde ilimitado

Não economizar no consumo de verdes tais como espinafre como e o alface é muito importante. Os verdes são ricos em magnésio, um ingrediente que regula mais de 300 funções do corpo. Um estudo realizado em 2013 revelou que aquelas pessoas que consumiam mais magnésio mantinham seus níveis de açúcar no sangue e insulina mais baixos que aqueles que não faziam.

Alie-se com o pescado

Poucas pessoas são fãs de pescado, mas realmente vale a pena fazer um esforço para consumi-lo. Os ácidos graxos ômega 3 contidos no salmão, no atum e outros tipos de pescado são muito benéficos para o corpo e favorecem a queima de gorduras.

Frutas + proteína

Todos sabemos que as frutas são muito boas para manter um peso saudável. Mas pode ser melhor acompanhado de proteínas tais como o leite, queijo ou iogurte. Te sentirá saciado por mais tempo e será um snack muito mais nutritivo.

Desconfie da comida processada

Optar por uma lata pré-cozinhada pode nos economizar muito tempo e trabalho, mas é isso o mais conveniente para nossa saúde? Um estudo recente comprovou que nosso corpo queima 50% mais calorias na hora de metabolizar comida natural do que comida processada.

Exercício = diversão

É hora de deixar atrás o conceito de que praticar esporte é chato e torturante. Existem certas opções e variedades entre as que te garanto que encontrará algo que te entretenha e te motive, basta tratar de buscar e provar!

Não exagere nas recompensas

Muitas pessoas apesar de praticar esportes regularmente não chegam a perder peso nem mante-lo. Isso se deve que às vezes elas creem que porque realizamos uma queima de calorias moderada, podemos comer o que for. Mas além de praticar esportes, também é necessário cuidar da ingestão de alimentos de forma de assegurarmos de que o gasto seja superior ao que consumimos.

Alguns conselhos podem ser um tanto que óbvios, mas verá que se realmente os incorporar em sua rotina notará as mudanças.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram