Comer menos para viver mais
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Comer menos para viver mais
Uma dieta adequada e exercício físico regular são os pilares para uma vida saudável. Embora não exista uma fórmula mágica que garanta que vivemos, sim que vários estudos têm demonstrado que uma dieta saudável e equilibrada nos permite retardar os efeitos do envelhecimento e prevenir o aparecimento de muitas doenças. Hoje nós dizemos-lhe os benefícios de comer menos para viver mais tempo.
No entanto, muitas vezes somos surpreendidos com a quantidade de dietas disponíveis e muito diferentes opiniões sobre os seus efeitos sobre o corpo. A única certeza que temos é que uma dieta restritiva, ou seja, comer menos, em termos do número de calorias retarda o envelhecimento, reduzindo os males associados com a passagem do tempo e aumenta a longevidade nos seres vivos.
Benefícios de comer menos
Nas próximas linhas iremos discutir os principais benefícios de comer menos:
Embora algumas pesquisas já comprovaram os efeitos positivos de uma dieta de baixa caloria, não foi até agora que foi encontrado tais efeitos em macacos, um dos animais mais parecidos com o homem.
Pesquisa realizada pela Universidade de Wisconsin descobriram que reduziram a mortalidade e as doenças relacionadas com o passar do tempo a redução de 30% na ingestão de calorias nestes primatas. Na verdade, aqueles macacos que comeram tudo o que quiseram, sem limitações de qualquer espécie, eram três vezes mais propensos a sofrer de doenças e problemas.
Isso não significa que você precisa para morrer de fome para viver mais tempo, mas você tem que comer menos, como você precisa reduzir a ingestão de calorias para aumentar a expectativa de vida. Este estudo, realizado ao longo dos últimos 25 anos, mostra os benefícios de comer menos.
Embora ainda deve fazer testes em humanos, este estudo pode ser o primeiro passo para garantir que a restrição calórica sem desnutrição, é a chave para uma vida mais longa e melhor.
No entanto, há algum cuidado com estes resultados, uma vez que no processo de envelhecimento afeta outras variáveis. Além disso, a ingestão insuficiente de calorias pode ter consequências muito negativas sobre a saúde. Se estes resultados são demonstrados nas pessoas, que seria necessário uma dieta equilibrada, mas limitado no número de calorias para prolongar a vida. Sim, desde que não fuma, beba álcool e faça regularmente exercício físico.