Cinco receitas nutritivas para fazer e desfrutar com crianças
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Cinco receitas nutritivas para fazer e desfrutar com crianças
Com a ajuda de nosso paladar cinco receitas nutritivas diretas, ideais para fazer e desfrutar com as crianças.
Os pratos mostrados abaixo não só irá agradar os membros mais jovens da casa, mas também permitir-lhes colaborar com o seu desenvolvimento, com os adultos na cozinha.
Animais de queijos: Para crianças a consumir queijo e nozes, estes animais são uma boa escolha, uma vez que incluem amêndoas, queijos e pode até mesmo adicionar pedaços de frutas frescas para decorar. As crianças podem montar estes animais perfeitamente, colocando o cabelo com pedaços de amêndoas ou seus olhos bolas de frutas ou de chocolate.
Picolé de banana com chocolate: São uma excelente maneira de fornecer sorvete de frutas saudáveis e naturais as crianças, que podem participar, decorando os picolés e mergulhados em chocolate com polvilha, cereais e pequenos pedaços de frutas.
Hambúrgueres de salmão com molho caseiro de pepino: Neste prato de peixe rico em proteínas de qualidade e gorduras saudáveis, as crianças podem colaborar através da mistura de ingredientes assim dando forma circular nos hambúrgueres antes de cozinhar. Pode também ser responsável por montar um sanduíche de hambúrguer de salmão e legumes.
Receita de biscoitos com dois ingredientes: Esta receita de biscoitos doces muito natural e saudável é ideal para um lanche rico em fibras, gorduras boas e micronutrientes. As crianças podem participar na sua preparação misturando ingredientes e dando formas para os biscoitos em uma assadeira.
Salada refrescante de frutas de verão: Para as crianças que comem mais frutas frescas no lugar de guloseimas, esta receita de salada de frutas é uma excelente escolha, e as crianças podem colaborar através do corte da fruta e lavadas e descascadas por adultos.
Vemos que com estas receitas e outros podemos se divertir e cozinhar com e para as crianças, a fim de promover uma alimentação mais saudável na infância, em que não falta alimento nutritivo e saboroso.