Benefícios do chuchu

Benefícios do chuchu

Conhecida por suas propriedades diuréticas e seu uso popular em dietas de emagrecimento, o chuchu (Mirlitons) é um dos alimentos mais versáteis e saudáveis na cozinha. As suas distintas partes (sementes, caule, folhas e frutos) oferecem muitos benefícios para a saúde cardiovascular, sistema intestinal e imunológico.

Graças ao seu baixo teor de calorias e alto teor de vitamina C, potássio, flavonoides (que combatem os radicais livres) e outras vitaminas e ingredientes naturais, recomendado na dieta diária.

O chuchu desempenha um papel fundamental no suporte e reparo de tendões e ligamentos afetados pela gota ou artrite, a eliminação de pedra nos rins, a regulação da água no organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e açúcares no controle e baixar o colesterol.

Chá de chuchu (folhas e frutos)

De acordo com um artigo publicado pelo Governo de Vera cruz (estado produtor do chuchu) o chá ou infusão de folhas dos mesmos tem excelentes resultados e o tratamento é dissolver pedras nos rins, bem como retenção de urina e inchaço devido à retenção de líquidos.
Batida de chuchu e abacaxi dá um sabor doce e cítrico desejável para pacientes diabéticos, que gostam de batidas de frutas e vegetais. Uma boa fatia de abacaxi combina com chuchu (cozido) e água e atua como um diurético natural e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Nos EUA, o chuchu também conhecido sob o nome de “Mirliton” e é muito popular na culinária de New Orleans.
Outra igualmente delicioso e saudável receita, com o sabor característico da culinária Cajun Louisiana. Os Mirlitones (chuchu) são recheados com carne, frango ou camarão, acompanhado de cebola, pimentão verde, salsão e alho picado. O tempero é adicionado à mistura de tomilho, pimenta de caiena, pimenta do reino, sal, orégano e manjericão. Para os vegetarianos, a carne pode ser substituído com feijão ou grão de bico.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram