Benefícios das dietas proteicas

Benefícios das dietas proteicas

  • Em: Dieta
  • Comentários desativados em Benefícios das dietas proteicas

Benefícios das dietas proteicas

Ao contrário das outras, a dieta da proteína estimula o consumo de alimentos que nos dão energia e calorias, mas em compensação, essa dieta é muito baixa em carboidratos. Uma das mais conhecidas é a dieta Atkins, que propõe um consumo médio de 30% de calorias provenientes de proteínas.

Os benefícios das dietas proteicas

É uma dieta que prolonga a saciedade

Muitas vezes nós comemos e depois de uma hora já ficamos com fome de novo, por isso a dieta proteica é muito boa, pois prolonga a sensação de saciedade, de modo que o risco de consumir mais alimentos é evitado. Além disso, como um macronutriente isto é, aumenta os níveis de energia.

Perder peso rapidamente

Dietas ricas em proteínas são ideais para perder peso rápido, mas tem a desvantagem de que, se mantida por longos períodos de tempo, pode causar acúmulo de gordura e, elevando o colesterol. Isto irá aumentar o risco de outras doenças.

É muito simples de fazer

A dieta pode ser feita com alimentação normal, sem necessidade de ir a uma loja de comida de saúde ou comprar determinadas marcas de alimento. Além da carne de frango ou bovina, você também pode incluir a de peixe, que proporcionam ômega-3, ácidos gordos saudáveis, que fortalecem o coração, entre outros benefícios. Outro benefício da dieta proteica é que é barata de ser feita, nela podem ser incluídos alimentos como.

Carnes magras
Peixe
Frango
Soja
Tofu
Feijões
Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Outros benefícios da dieta proteica

Seus músculos, unhas, cabelo, pele e ossos vão ficar em ótimas condições com este tipo de dieta. Além disso, você vai conseguir também têm um estômago mais liso e evitar a retenção de líquidos.

Algumas pessoas pensam que com a ingestão de proteína, a quantidade de colesterol no organismo vai aumentar. Isso pode sim acontecer, mas é importante não comer somente a carne, procure consumir proteínas vegetais como a soja, tofu e alimentos que se assemelham à carne.