Benefícios da rúcula
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Benefícios da rúcula
A rúcula é uma erva picante, verde, folhas alongadas escuras se assemelham aos de alface, mas na realidade, é um vegetal crucíferos, como brócolis e couve-flor.
Além cheio de antioxidantes, vitaminas e minerais e tem um gosto muito semelhante ao agrião. Ela pode ser adicionada a saladas ou sanduíches para decorar, você também pode servir vapor e é uma escolha alimentar saudável.
A rúcula contém proteínas, baixo percentual de gordura, carboidratos, fibras e açúcares naturais; além disso, é baixa em gordura, pobre em sal e colesterol. Ela é uma excelente fonte de vitamina A, necessária para o crescimento de visão, ossos, diferenciação celular yuna função imunológica adequada; beta-caroteno, um precursor da vitamina A, que é convertido para o retinol.
Contém altos níveis de luteína e zeaxantina, antioxidantes pigmentos vegetais, que podem ajudar a prevenir a degeneração macular, uma doença de coagulação do sangue essenciais relacionadas com a idade ocular, e vitamina K, e na manutenção da densidade óssea, o que limita danos neuronais no cérebro, e o seu potencial no tratamento de aplicação de Alzheimer.
Entre os minerais nesta planta, inclui pequenas quantidades de minerais essenciais; cálcio, necessário para ossos fortes; potássio, necessário para manter a pressão arterial estável; ferro, importante na produção de glóbulos vermelhos e de zinco, que é essencial para a cura de feridas, para além de cobre, manganês e selênio.
Para não esquecer a presença de fitonutrientes, como a presença de altos níveis de um composto que contém enxofre e fazer glucosinolatos composto e isotiocianatos, que têm efeitos citotóxicos em células cancerosas e pode ajudar a proteger contra o câncer da mama, da próstata, colo do útero e dos ovários e pára a progressão de células cancerígenas.