As verduras mais fáceis de se cultivar em casa
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em As verduras mais fáceis de se cultivar em casa
Cada vez mais as pessoas que optam por cultivar seu próprio jardim. Às vezes, a razão é que temos dificuldade para comprar frutas e vegetais orgânicos. Outras vezes é devido a quer aproveitar a proximidade da natureza e obter o seu próprio alimento. Em qualquer caso, pode ser mais fácil do que você pensa para plantar alguns vegetais orgânicos em uma pequena parcela ou na sua varanda.
Por isso, queremos mostrar alguns dos vegetais mais fácil para crescer em casa:
Tomates:
Devido à sua facilidade de cultivo, e também porque, para muitas pessoas é um sabor muito difícil encontrar nos mercados e perdemos muito, o tomate é uma das plantas mais cultivadas para o iniciante com o seu próprio jardim urbano.
É necessário encontrar um local ensolarado e água em pequenas quantidades, mas muitas vezes, para manter o solo úmido. Os tomates cherrys também são fáceis de cultivar e não necessitam de muito espaço.
Cenouras:
As cenouras são outro vegetal que são cultivadas facilmente em nosso jardim. Você precisa manter a umidade do solo, mas quando eles começam a crescer mais a irrigação tem que ser frequente.
Alface:
Alguns dos vegetais mais agradecidos e de rápido crescimento, como alface pode ser bastante satisfatória. É um deleite para desfrutar de uma salada verde rico e fresco recém colhido do nosso jardim.
Apesar de precisar de algum espaço, uma vez que as sementes devem ser plantadas com 20 centímetros de espaçamento entre eles e cerca de 50cm de espaçamento entre linhas, e manter uma umidade constante, apenas entre 20 e 80 dias após a germinação das sementes, dependendo da variedade, podemos recolher a nossa própria alface.
Pimentas:
Se você tem um local ensolarado, também pode plantar suas próprias pimentas. Vai precisar plantá-las a uma profundidade de entre 40 e 50 cm, e manter uma irrigação constante. A melhor época para plantar é o final da primavera, e pode ser pego pimentas em meados de setembro.
Ervas aromáticas:
Para o iniciante na jardinagem, ervas são sempre uma ótima opção. Elas podem ser cultivadas em pequenos vasos, e além de dar um sabor fantástico ao nosso terraço, sempre terá que entregar nossas próprias ervas para adicionar aos nossos pratos.
A maioria precisa de muita luz, mas é melhor você não ser expor à luz solar direta. O mais típico de climas mediterrâneos, como tomilho, alecrim, etc, precisam de menos irrigação do que outros, como manjericão, salsa, hortelã.
Tem um monte de manjericão fresco, além de assustar as moscas, nos permite desenvolver uma rica peste aromático em um momento, e também é fácil de crescer.
Da mesma forma podemos plantar alguns ramos de salsa, que nos permitem aos pratos sabor e ensopados. É um ingrediente que não falta em qualquer cozinha e pode crescer em um pequeno espaço em sua casa.
As possibilidades são muitas, e a satisfação de desfrutar de sua própria produção orgânica é enorme.
Mas nem sempre é possível ter o seu próprio jardim, por razões de espaço, ou por causa do ritmo em que vivemos nas cidades.