Análise nutricional de diferentes tipos de iogurte
- Em: Bem-Estar
- Comentários desativados em Análise nutricional de diferentes tipos de iogurte
Hoje encontramos muitas opções ao comprar um iogurte no mercado, portanto, uma vez que existem inteiros, sem gordura, sabores gregos, naturais e com diferentes agregados, realizada hoje uma análise nutricional de diferentes tipos de iogurte para que você possa escolher de acordo com suas necessidades.
Abaixo está uma tabela onde o conteúdo de macronutrientes, de colesterol e dos minerais mais importantes neste laticínio, cálcio e potássio, por cada 100 gramas de diferentes tipos de iogurte:
Análise nutricional de diferentes iogurtes
Como se pode ver na tabela acima, existem muitos tipos de iogurtes, também dependem da variação nutricional de cada marca em particular. No entanto, em geral, podemos ver as diferenças no conteúdo de nutrientes nos dados apresentados acima.
É evidente que a principal diferença esta entre os diferentes iogurtes desnatados e os inteiros e os que contém gordura e colesterol, podendo tornar-se na primeira metade em comparação com a segunda.
Nos iogurtes aromatizados e / ou ençucarados, claramente a porcentagem mais elevada é de carboidratos, isto é, devido à adição de açucar e aromatizantes muitas vezes aumentam o teor de carboidratos simples.
Quanto aos micronutrientes, não há grandes diferenças entre os diferentes tipos de iogurtes, no entanto, as versões desnatadas contêm muitas vezes mais potássio e cálcio do que a mesma questão inteiramente.
Quando falamos de iogurtes de beber, o teor de água é maior, por conseguinte, a concentração é reduzida, a gordura, sendo significativamente mais baixos, mesmo se não é um iogurte, bem como reduz o consumo de proteínas e carboidratos.
O iogurte grego merece uma menção especial, pois é um nutricionalmente muito diferente de outros exemplares de iogurte por causa de sua produção inclui creme de leite. Assim, o iogurte grego tem muito mais gordura do que o resto dos iogurtes tradicionais, e mais proteínas e menos carboidratos que os demais. No entanto, não fornece mais colesterol do que um iogurte todo e ele oferece uma boa quantidade de cálcio e potássio.
É evidente que muitas alternativas, quando a compra de um iogurte no mercado, mas agora podemos escolher dependendo dos nutrientes que contribuem para o corpo e as necessidades destes. Claro que, em nosso ponto de vista seja qual for o problema, o melhor é escolher o iogurte natural, sem açúcar e adoçado e sabor em casa com ingredientes saudáveis.