Alimentos que ajudam a dormir

Alimentos que ajudam a dormir

Quem nunca teve uma noite ruim, sem saber o por quê? Olheiras, falta de concentração, irritabilidade … Nós todos sabemos que causa desconforto não dormir adequadamente, mas lembre-se daquele copo de leite quente que nossas avós falavam para tomarmos antes de ir para a cama? Não era apenas um capricho. Você sabia que nós consumindo certos alimentos pode melhorar a nossa qualidade de sono? Vamos vê-los:

L-triptofano: Que palavra é essa? Ele resulta ser um aminoácido precursor natural da serotonina e melatonina. A serotonina é importante para o bem-estar, enquanto a melatonina é ativador cerebral do sono. Os alimentos ricos em triptofano são: queijo, iogurte, leite, peru, amêndoas, amendoim, ovos, abacaxi, cereais integrais e feijões. Consumidos três horas antes de deitar em quantidades não grandes, favorecendo a entrada do sono.

Melatonina: Acabamos de falar sobre isso, é um hormônio produzido pela glândula pineal que parece influenciar na melhoria da qualidade dos sonos e é responsável pelos ciclos de sono-vigília. Naturalmente encontrada nos seguintes alimentos: morango, banana, cereja, milho, vinho tinto, tomates, arroz … etc.

Lactucario: O alface selvagem contém esta substância, que confere propriedades relaxantes e sedativas.
A vitamina B6 também ajuda o cérebro a produzir níveis saudáveis ​​de serotonina e melatonina, uma vez que está diretamente relacionada com a absorção do triptofano. Ela é abundante em produtos como espinafre, cenoura e ervilhas.

Magnésio: Acordar várias vezes durante a noite, ter um sono superficial e superficial, pode ser um sintoma de falta de magnésio. Encontre a sua contribuição, tomando um punhado de nozes todos os dias.

Ômega 3 e ômega 6: Estudos concordam que pessoas com altos níveis de ácidos graxos, muitas vezes têm maior capacidade para um longo, profundo sono. Encontramos níveis elevados em peixes oleosos, alguns peixes de carne branca, algumas nozes, azeite de oliva e girassol, etc.

Lembrando que a famosa frase, que “nós somos aquilo que comemos“, e então descansaremos enquanto comemos.