Alimentos laxantes para curar a prisão de ventre
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Alimentos laxantes para curar a prisão de ventre
Há muitas pessoas que sofrem de prisão de ventre, diz ter dificuldade para evacuar, ou faz muitas vezes e sente um desconforto no abdômen, inchaço do estômago e gás. Para evitar este desconforto, algumas pessoas tomam laxantes, que são os que resolvem o problema. No entanto, muitos deles têm efeitos colaterais e fazer com que o corpo se acostuma com eles, o que torna difícil para a situação a ser resolvida pela ingestão de alimentos ou alimentos com laxantes.
Alimentos e remédios laxantes
As frutas frescas, nozes, legumes e verduras, bem como leguminosas, são alimentos ricos em fibras. Dentro desses grupos, existem alguns alimentos que se destacam pelo seu conteúdo a este composto, exclusivamente vegetais, o que será mais útil ao tratar a constipação. Entre os legumes e vegetais está alcachofra (9,4 g de fibra/100 g). As frutas mais laxativas são as do bosque, como groselhas, framboesas e amoras (cerca de 6-7 g de fibra/100 g ), laranja (8 g/100 g ), romã e kiwi ( 3 g/100 g ). A quantidade de fibras que proporcionam as outras frutas redondas 2 g/100 g.
Em geral, os frutos secos (amêndoas, pinhões, avelãs, nozes) e frutas secas (damascos, ameixas, uvas e figos) alimentos são ricos em fibras. A sua utilização é moderada, em que o primeiro, os frutos secos são ricos em gordura, de modo que pode ser calórica e não digerível, e o último é uma fonte concentrada de açúcar. Um punhado de nozes, cerca de 25 gramas, proporcionando 2,5 a 4 g de fibra.
Entre os destaques ameixas secas frutas (16 g fibra/100 g) e também serve como base para vários remédios caseiros muito útil para a constipação, como pera ou compota de maçã com ameixas. Além disso, ameixas contendo sorbitol (um açúcar) e derivados hifroxifenilxantina substâncias que em conjunto com fibras estimulam a atividade dos músculos do cólon, o que favorece a evacuação e prevenção da constipação.
Um bom prato de legumes, cerca de duas colchas, o equivalente a cerca de 80-90 g (peso seco) fornece cerca de 10 gramas de fibra. Eles também se tornam uma boa alternativa para enriquecer a dieta neste nutriente, que aumentam quando combinadas com vegetais legumes. Da mesma forma, outros cereais são os alimentos mais eficazes para a constipação, para que em caso de sofrimento, é aconselhável escolher pães, biscoitos e bolachas, e até mesmo massas e arroz integral. Existe também evidência científica para recomendar o consumo diário de iogurte ou outras bebidas fermentadas pela sua eficácia na redução do tempo de trânsito intestinal e melhorar a constipação .
Um remédio caseiro para combater a prisão de ventre é absorver cerca de cinco ameixas em um copo de água por 12 horas e após este período, comer ameixas e beber a água com o estômago vazio ou antes de deitar. Ele também pode ser tomada antes de ir para a cama um suco de laranja sem forçar (para obter toda a fibra na polpa), com duas ou três ameixas amaciada no suco. Outros remédios caseiros são eficazes para muitas pessoas, como o jejum tomar suco de laranja ou café, apenas com água morna e um kiwi.
Os suplementos dietéticos
Ao tratar a constipação pode ser que a dieta não seja suficiente. Nesse caso será um profissional que deve avaliar a necessidade de tomar um suplemento que fornece quantidades extras de fibra dietética. O farelo de trigo ou farelo de aveia são algumas das possibilidades. O farelo de trigo é o revestimento exterior do grão de trigo e uma das mais ricas fontes alimentares de fibras insolúveis, eficaz em estimular os músculos intestinais e tratar esta doença.
As apresentações são variadas, pois o farelo pode ser tomado em forma de comprimido, mas também é comumente adicionados aos cereais matinais ou biscoitos . No entanto, ele não deve ser exagerado com tomando suplementos. Para o farelo de trigo, não aconselhamos levar mais de 20-30 gramas por dia para não sentir a consequência do excesso, como flatulência e dor abdominal.
O glucagonoma é outro dos suplementos alimentares mais disputados para a constipação. É um polissacárido derivado de um tubérculo (“Amorphophallus konjac”). Este composto tem a capacidade de absorver água para formar um gel espesso, o que aumenta o volume do conteúdo intestinal, que acelera os movimentos intestinais e corrige a constipação. O uso regular de laxantes ou suplementos podem não ser a melhor solução de longo prazo para tratar a constipação é identificar a causa ou as causas que as provocam.
Prisão de Ventre Annoying
Prisão de ventre é caracterizada por uma redução no número e peso das fezes, que muitas vezes está associada com o endurecimento da mesma. No entanto, a constipação é difícil de definir, porque é muito subjetivo, com sintomas e desconforto muito particulares. Isso não é fácil de perceber o que é um hábito intestinal normal e é influenciado por muitos fatores diferentes.
Para facilitar o seu diagnóstico considera-se que em uma frequência da defecação normal e saudável entre três evacuações por semana e três vezes por dia, que são ejetados sem dificuldade em 75% dos casos. Se os movimentos intestinais ocorrem menos três vezes por semana, considera-se que existe a constipação. Há momentos na vida em que a constipação pode estar mais presente. As crianças muitas vezes sofrem com a dificuldade de defecar, a gravidez também é um momento crítico e até mesmo com a idade a prisão de ventre tende a se tornar crônica.