Alimentação adequada para acabar com a diarreia
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em Alimentação adequada para acabar com a diarreia
As mudanças de temperatura que experimentamos nesta época do ano resultaram em uma série de problemas no organismo. Resfriados, gripes. Sobre este tempo, queremos parar um problema causado por essas mudanças bruscas de temperatura, a diarreia. A diarreia pode ser viral ou bacteriana, mas em ambos os casos, é um problema que afeta todo o sistema digestivo e para o qual temos de tomar uma série de passos quando nos alimentamos.
Como a maioria de nós sabemos, a dieta a seguir quando estamos sofrendo de diarreia deve ser uma dieta branda para nos ajudar a recuperar a flora intestinal perdidos e voltar ao normal. Mas muitas pessoas ainda não sabem que tipo de alimentação que eles têm de seguir e os alimentos listados para cada uma das fases de diarreia. Desta vez, queremos olhar para trás e recomendar um tipo adequado de energia para se recuperar mais cedo e não ficar desidratado ou desnutrido.
Os primeiros momentos da diarreia são os mais críticos. Perda de líquido é muito elevado, e tolerância ao alimento é baixa, por isso precisamos saber para manter a hidratação adequada, repondo os líquidos e sais minerais. Para saber o que vamos fazer nesse período em que tudo que ingerimos nos da um mal estar, temos que ficar em jejum e consumir muito soro preparados por nós com base em água, suco de limão, açúcar, sal e bicarbonato de sódio. Esta preparação vai nos impedir de ficarmos desidratados e em grande parte estabilizar nosso aparelho digestivo.
A próxima fase será a de se reconectar com a comida, como nós começamos a comer pequenas quantidades de alimentos leves e de fácil digestão. Não a qualquer momento abandonar a ingestão de soro de leite, que acompanhá-lo com arroz cozido, o que pode se preparado sozinho ou com cenoura cozida descascada. A sêmola a as sopas suaves de cereais refinados são uma outra alternativa para começar a alimentar normalmente. É importante comer pequenas quantidades e, geralmente. Nunca devemos forçar o sistema digestivo nesta fase, e se não sentir vontade de comer mais pare e, em seguida, volte a comer mais tarde.
Quando percebemos que a diarreia começa a diminuir e o desejo de ir ao banheiro não são tão grandes como nós começamos a terceira fase, que é a transição para uma dieta regular. O arroz cozido na fase anterior, podemos acrescentar frango ou peixe cozido, presunto e pão branco. Passamos um dia e introduzimos uma série de outros alimentos, como iogurte, legumes cozidos e torradas até que os biscoitos sejam aceitos sem qualquer preocupação.
É importante levar isso em conta e evitar levar à boca alimentos em fibra, que vai aumentar a vontade de ir ao banheiro, e de gordura ou ensopados que irritam a mucosa digestiva em excesso e pioram nosso estado, retardando a cicatrização.