5 técnicas equivocadas para emagrecer desmitificadas
- Em: Dieta
- Comentários desativados em 5 técnicas equivocadas para emagrecer desmitificadas
Se bem que já sabemos que devemos ignorar essas dietas milagrosas que prometem nos fazer emagrecer 5 quilos em uma semana e que de nada serve nos basear no números da balança para saber se emagrecemos, há algo que no entanto nos deixamos levar e são essas técnicas para perder peso que muitas repetimos sem ter a certeza de que na verdade são efetivas.
#1 – “O demônio se reencarna nas refeições a partir das 21 horas”
Certeza que alguma vez já escutou que depois das 20 horas da noite não deve comer se deseja emagrecer. Pois, fique feliz em saber que não precisa correr para jantar antes dessa hora, porque o certo é que as calorias dos alimentos não se duplicam depois das oito.
O que importa é a quantidade de calorias que consome ao longo do dia. Por questões de bem estar, é recomendado distribuir bem as calorias ao longo do dia.
Por outro lado, também é recomendado comer alimentos leves antes de dormir para que se tenha uma melhor digestão.
#2 – “Não me lembro do sabor do pão”
Se privar de comer pão ou aquele bolo que você gosta tanto ó fará com que você perda a resistência e como demais da conta. O resultado final? A completa perda de disciplina que tanto custou para manter.
Para evitar isso, todos os nutricionistas recomendam ter ao menos um dia permitido da semana para que possa desfrutar de algo que você goste. Dessa maneira, alcançará um equilíbrio que seja saudável tanto para sua mente quanto que para seu corpo.
#3 – “Livre de gorduras”
Essa moda de eliminar gorduras por completo da nossa vida tem que acabar. Muitos estudos já demonstraram que os lipídios (especialmente as gorduras ômega-6) que se encontra nos azeites de oliva e no abacate devem ser incluídas em todas dietas saudáveis e são imprescindíveis para o bem estar. Além disso, essas substâncias ajudam a acelerar o metabolismo e tem um poder de saciedade maior.
Veja também: Dicas para emagrecer de forma simples (para adolescentes)
#4 – Saltar refeições
Tem gente que pensa: “Se não janto, emagreço mais rápido”. GRAVE ERRO! Um déficit calórico não faz outra coisa do que incrementar a fome; Chegará tão faminta no café da manhã que te dou certeza que terminará comendo mais do que deve.
Mas isso não é tudo: submeter nosso corpo a longas horas sem se alimentar faz com que deixemos nosso metabolismo lento. Como consequência, se sentirá com poucas energias e se faz isso frequentemente terminará danificando seu corpo.
A única maneira adequada de reduzir a ingestão de calorias é optar por alimentos de maior qualidade nutricional.
#5 – Sagrado exercício
Muitas vezes geralmente (sim, eu também já fiz isso) damos a desculpa que nos exercitamos para desfrutar dessa deliciosa pizza sem culpa. Antes de mais nada, jamais deve comer com culpa, se quer comer a pizza inteira, coma! Mas o que não deve fazer é crer que porque você se exercitou significa que pode comer tudo o que quiser.
Se busca perder peso, é imprescindível que cuide do que come e não deixe todo trabalho nas mãos do exercício, já que a queima de calorias não é tão alta assim para nos dar a esse luxo.
É uma combinação, saiba que a proporção é 70% alimentação e 30% exercícios; portanto não descuide desses 70%.
Espero ter sanado algumas de suas dúvidas, , e que esta informação te trará como resultado um certo alívio. Não repita nem obedeça tudo que escuta por aí, porque muitas vezes cremos nesse tipo de mitos que o único resultado é que nos faz deixar mais complicado esse processo, sem necessidade.