5 óleos saudáveis que deveríamos consumir mais
- Em: Alimentação saudável
- Comentários desativados em 5 óleos saudáveis que deveríamos consumir mais
O termo “óleo” foi removido do vocabulário de muitas pessoas por causa do medo de engordar, mas o que essas pessoas não sabem é que essas pessoas não sabem que existem os óleos saudáveis, indispensáveis para que você tenha uma boa saúde. Então hoje você vai conhecer alguns dos óleos saudáveis, para que o óleo de oliva não seja sua única opção.
Óleo de semente de uva
O óleo de semente de uva tem um sabor neutro suave, e pode ser utilizado em praticamente qualquer prato. Mas se for aquecido a altas temperaturas, ele perde suas propriedades. É armazenada durante 3 meses à temperatura ambiente.
É rico em antioxidantes e vitamina E, necessários em nossa dieta diária.
Óleo de noz
Óleo de noz é delicioso em saladas ou para ser colocado em pratos prontos. Ele precisa ser refrigerado e não pode ser usado para cozinhar.
Fornece ácidos graxos ômega 3, que ajuda a reduzir as chances de doenças cardíacas.
Óleo de coco
O óleo de coco é ideal para substituir a manteiga em receitas. Ele também pode ser usado para cozinhar em fogo médio ou baixo.
O óleo de abacate
Este óleo é ideal quando você não quer que o sabor fique mais forte do que o de outro prato, pois tem um sabor suave. Além disso, ele pode ser usado para frituras, assados e cozimentos.
O óleo de abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim e aumentar o colesterol HDL.
Óleo de gergelim torrado
O óleo de gergelim é ideal para vinagretes, massas e saladas verdes, mas não deve ser aquecido, pois isso vai deixar com um gosto amargo. Mantenha-o refrigerado.
Como você pode ver, esses óleos são muito benéficos para a saúde, então procure consumi-los regularmente.